Futebol/Mercado da Bola

Rueda confirma saída de Vidal do Bayern: “Questão de horas ou dias”

São Paulo , SP
30/07/2018 17:03:27

Em: Bastidores, Bayern, Futebol Internacional, Internazionale, Mercado da bola, Notícias

Especulado na Inter de Milão, Vidal não deve seguir no Bayern de Munique, pelo menos é o que diz Reinaldo Rueda. Em entrevista ao canal chileno CDF, o treinador da seleção local revelou que o meio-campista deve acertar nos próximos dias sua saída do time bávaro.

“Temos conversado, espero que tudo seja o melhor para ele. Sabemos que não importa o destino, Arturo (Vidal) sempre será protagonista. Agora, é definir tudo o mais rápido possível para pegar o ritmo ideal”, afirmou o técnico.

Vidal deve deixar o Bayern de Munique (Foto: AFP)

Para reforçar o discurso do comandante técnico, Karl-heinz Rummenigge, diretor-geral dos bávaros, não descartou a saída do meia, alegando o alto número de jogadores no setor.”Já disse por diversas vezes que temos muitos meio-campistas no plantel, o ideal será cortar para o treinador não ter problemas de gerir o elenco. Não posso dizer se o Vidal vai sair ou não, mas sem dúvida que estamos a trabalhar para resolver a situação”, disse o ex-jogador e, atualmente, cartola.

Além de Vidal, Niko Kovac, treinador do Bayern, tem à sua disposição para o meio de campo, Sebastian Rudy, Thiago Alcântara, Corentin Tolisso e Javi Martínez, remanescentes da última temporada. Sem contar os dois reforços desta janela de transferências.

Após o fim de seu contrato com o Schalke 04, o jovem e promissor Leon Goretzka chegou ao time bávaro sem custo. Enquanto Renato Sanches voltou de empréstimo junto ao Swansea City, rebaixado na última temporada do Campeonato Inglês.

Mesmo com o cenário, a Inter de Milão, caso realmente queira contar com o atleta, terá que desembolsar uma boa quantia. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o clube bávaro pede 30 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) pelo jogador.

Com ou sem Vidal, o Bayern de Munique estreia de forma oficial na temporada no dia 19, quando enfrenta o Bayer Leverkusen pelo Campeonato Alemão.