Punição tira Thomas Muller das oitavas de final da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Punição tira Thomas Muller das oitavas de final da Liga dos Campeões

Punição tira Thomas Muller das oitavas de final da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2019 às 10:09

São Paulo, SP

Muller teve confirmada sua suspensão de dois jogos nesta sexta-feira (Foto: Marius Becker/AFP)


O Bayern de Munique não poderá contar com um de seus principais jogadores no confronto contra o Liverpool, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Isso porque o atacante Thomas Muller teve confirmada, nesta sexta-feira, sua suspensão de duas partidas pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Ajax, ainda na fase de grupos. Em comunicado, o clube alemão confirmou que irá recorrer da decisão.

"Thomas Müller foi suspenso pela Uefa por dois jogos da Liga dos Campeões após ter sido expulso no empate por 3 a 3 com o Ajax, no mês passado. Müller vai certamente perder a primeira partida das oitavas de final do confronto contra o Liverpool, líder do Campeonato Inglês, mas o Bayern vai apresentar um recurso contra a decisão, o que significa que o jogador de 29 anos ainda pode estar disponível para a partida de volta", disse o clube

Classificado de forma antecipada, o Bayern de Munique encerrou sua participação na fase de grupos enfrentando o Ajax, segundo colocado da chave. E aos 30 minutos do segundo tempo, Muller foi expulso após uma dividida com o zagueiro Nicolas Tagliafico, que o árbitro Clément Turpin entendeu como uma falta perigosa, aplicando o cartão vermelho direto.

O Bayern mede forças com o Liverpool a partir do próximo dia 19 de fevereiro, data da partida em Anfield, na Inglaterra. No dia 13 de março acontece o duelo decisivo na Alemanha. Com o Campeonato Alemão parado por conta das baixas temperaturas, o time comandado por Niko Kovac estreia em 2019 no próximo dia 18, quando viaja para enfrentar o Hoffenheim.

Conteúdo Patrocinado