Futebol Internacional/ Copa da Alemanha

Lewa faz dois, e Bayern avança na Copa goleando time da 3ª divisão

São Paulo, SP
12/08/2017 12:19:22 — 12/08/2017 12:23:17

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias

O Bayern de Munique começou a temporada do futebol alemão sem surpresas. Neste sábado, pela primeira fase da Copa da Alemanha, os bávaros contaram com dois tentos do centroavante polonês Robert Lewandowski, um do zagueiro alemão Mats Hummels e outros dois dos pontas franceses Kingsley Coman e Franck Ribery para golear o modesto Chemnitzer por 5 a 0.

Em seu primeiro compromisso oficial à nível nacional de 2017/18, o time da Baviera começou de maneira tímida, com dificuldades para furar o bloqueio defensivo da equipe da terceira divisão alemã. O único gol do primeiro tempo foi anotado somente aos 20 minutos, quando Lewandowski cobrou falta e contou com um desvio na barreira para inaugurar o marcador.

Artilheiro polonês comanda grande vitória dos bávaros (Foto: Robert Michael/ AFP)

Já na segunda etapa foi o momento em que o Bayern conseguiu corresponder às expectativas. Mantendo a forte posse de bola e os passes precisos, os comandados do técnico Carlo Ancelotti conseguiram ser mais incisivos para decretar a vitória.

Logo aos seis minutos da segunda metade, Coman recebeu cruzamento rasteiro e finalizou cruzado para ampliar a vantagem. Nove minutos depois, foi a vez de Lewa deixar seu segundo na tarde. Após uma jogada trabalhada, o camisa 9 recebeu praticamente embaixo da trave e só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Antes do final da partida ainda teve tempo de o Bayern transformar a larga vitória em goleada. Em nova oportunidade de falta frontal, aos 34 minutos, Franck Ribery foi para a cobrança e mostrou muita categoria para acertar o canto direito do goleiro Kunz. Já aos 43, ao apagar das luzes, foi a vez de Hummels aproveitar um escanteio para deixar o dele de cabeça.

Confira outros destaques da Copa da Alemanha deste sábado:

Leher 0 x 5 Colônia
Rielasingen-Arlen 0 x 4 Borussia Dortmund