James Rodríguez se despede do Bayern nas redes sociais - Gazeta Esportiva
James Rodríguez se despede do Bayern nas redes sociais

James Rodríguez se despede do Bayern nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2019 às 12:27 • Atualizado: 05/06/2019 às 13:16

São Paulo, SP

É oficial: chegou ao fim a passagem de James Rodríguez pelo Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, o jogador de 27 anos de idade usou as redes sociais para postar uma mensagem de despedida do clube alemão, o qual agradeceu pelas duas temporadas em que vestiu o uniforme vermelho. O colombiano estava emprestado pelo Real Madrid, clube que detém seus direitos federativos.

"Agradecimentos infinitos ao FC Bayern de Munique, seus dirigentes, torcedores e aos meus companheiros. Foram dois anos inesquecíveis, nos quais me senti em casa. Levo comigo as melhores recordações, grandes aprendizados e experiências únicas. Obrigado por tudo, os desejo o melhor para o futuro", escreveu, complementando com algumas fotos e uma legenda. "Orgulho por esses dois anos de trabalho, respeito e conquistas nesta instituição fenomenal. Foi uma honra".



James deixa Munique após o Bayern não exercer a opção de compra estabelecida na negociação com o Real Madrid, a pedido do próprio atleta, que tem o interesse de jogar com mais regularidade. O empréstimo era de dois anos e, caso optassem por ficar com o meio-campista, os bávaros teriam de desembolsar uma quantia equivalente a 42 milhões de euros (R$ 182 milhões).

Ao todo, foram 67 partidas disputadas pelo colombiano na Alemanha, com 15 gols marcados. Apesar dos números, Rodríguez nunca foi titular absoluto. Mesmo voltando a ficar a serviço do clube espanhol, ele não deverá ser aproveitado pelos merengues e deverá ser negociado nesta janela de verão. A definição, porém, deve acontecer apenas após a Copa América, a qual disputará com a seleção da Colômbia.

Conteúdo Patrocinado