Em jogo cheio de polêmicas, Bayern volta a vencer no Alemão - Gazeta Esportiva
Em jogo cheio de polêmicas, Bayern volta a vencer no Alemão

Em jogo cheio de polêmicas, Bayern volta a vencer no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2017 às 14:27

São Paulo, SP

O Bayern não teve vida fácil na partida deste sábado pelo Campeonato Alemão (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)


Neste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Hannover pela 14° rodada do Campeonato Alemão, na Allianz Arena, e precisou de muito esforço para conseguir os três pontos. A vitória por 3 a 1 foi marcada pelo goleiro do time visitante, Tschauner, que mesmo tomando três gols foi o melhor jogador da partida. Com o resultado positivo, os bávaros continuam na liderança, agora com 32 pontos, enquanto que os visitantes continuam em décimo lugar com 19 pontos.

O Jogo - Estavam completamente enganados quem achou que o jogo ia começar em ritmo lento para que as duas equipes pudessem se conhecer dentro de campo. Logo nos primeiros minutos, aos três minutos de jogo, o goleiro visitante, Phillip Tschauner, fez ótima defesa após chute de Arturo Vidal. Os bávaros quase tiveram ótima chance quatro minutos depois, quando novamente o meia chileno apareceu de frente pro arqueiro do Hannover e acertou a trave.

A pressão do Bayern fez efeito aos 17 minutos, quando Vidal se apresentou novamente no ataque e aproveitou cruzamento de Thomas Müller para mandar no canto do goleiro e abrir o placar para os donos da casa. No entanto os líderes do Campeonato Alemão diminuíram muito o ritmo e o Hannover começou a ter suas primeiras chances no ataque.

Apesar de ter um gol do polonês Robert Lewandowski anulado após o uso do árbitro de vídeo,  os bávaros começaram a ter problema no setor defensivo e aos 25 minutos o árbitro da partida marcou pênalti de Ulreich em cima de Klaus. O atacante Füllkrug fez o gol, mas o juiz mandou voltar devido à invasão na grande área, o suficiente para que o arqueiro do Bayern se redimisse e defendesse a segunda cobrança e manter o resultado positivo para os donos da casa.

A alegria dos torcedores bávaros tomou conta do Allianz Arena, mas por apenas alguns minutos, já que o Hannover finalmente encontrou o empate aos 34 minutos. Após escanteio da esquerda, atacante Benschop subiu mais do que a zaga adversária e mandou no canto do goleiro Ulreich, que nada pode fazer senão ver a bola passar por ele e morrer no fundo da rede. O Bayern ainda teve mais uma bola na trave nos acréscimos na cabeçada de Müller, mas as duas equipes foram pro vestiário com a igualdade no marcador.

No segundo tempo o Bayern voltou a ter um ritmo superior ao seu adversário e pressionou para chegar ao gol de empate, mas a sorte não estava mesmo do lado dos bávaros. Os donos da casa tentaram de tudo no ataque, com três chutes de fora da área de James Rodríguez e uma investida impressionante de Coman, porém o goleiro Tschauner estava em dia iluminado e salvou mais uma vez a equipe visitante.

O goleiro estava em uma de suas noites mais inspiradas na carreira, mas o Bayern conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 21 minutos da segunda etapa, Müller fez ótimo cruzamento e o francês Coman aproveitou a chance e estufou as redes, dando novamente a liderança da partida aos donos da casa. Mesmo com a desvantagem no placar, o goleiro do Hannover continuava sendo o grande destaque da partida, com ótimas defesas e evitando que os bávaros aumentassem o marcador. isso até os 40 minutos do segundo tempo, com Lewandowski marcou o terceiro gol dos líderes do principal torneio nacional, logo após a confirmação pelo Árbitro de Vídeo (VAR).

 

 

Conteúdo Patrocinado