Boateng deixa futuro no Bayern em aberto: "Aqui eu já vivi tudo" - Gazeta Esportiva
Boateng deixa futuro no Bayern em aberto: "Aqui eu já vivi tudo"

Boateng deixa futuro no Bayern em aberto: "Aqui eu já vivi tudo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 17:30

São Paulo, SP

Jerome Boateng lesionou a coxa esquerda na partida desta quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, e pode desfalcar o Bayern no resto da temporada, assim como a Alemanha na Copa do Mundo 2018, na Rússia. O fato acabou ofuscando suas declarações à revista Socrates, em que, em tom enigmático, deu a entender que sua passagem pelo clube de Munique pode estar perto de um fim.

"Com o Bayern já vivi tudo. E sim, a vida do jogador de futebol não é eterna. Então, estou chegando perto do ponto em que tenho que responder a certas perguntas: Quais objetivos eu tenho para alcançar? Quero continuar demonstrando meu valor com o mesmo clube, nas mesmas circunstâncias?", disse o defensor.

Boateng tem contrato até junho de 2021 com o Bayern (Foto: Christof STACHE/AFP)


"Não tem a ver com você estar bem, em um só lugar, sem desafios pessoais. Estas não são questões clássicas referentes à sua carreira esportiva, mas questões vitais", completou.

Aos 29 anos de idade, Boateng surpreendeu torcedores e a imprensa alemã com estes dizeres, levantando rumores a respeito de uma possível saída ao fim da temporada ou, no mais tardar, ao fim de seu vínculo em Munique. Ele está no Bayern desde julho de 2012, quando foi comprado junto ao Manchester City, e tem contrato até junho de 2021. São 251 partidas disputadas pelos bávaros.

Conteúdo Patrocinado