Futebol/Futebol Internacional

Bayern quer se vingar do Frankfurt na Supercopa da Alemanha

São Paulo , SP
11/08/2018 20:00:03

Em: Bastidores, Bayern, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias

Campeão nacional da última temporada, o Bayern de Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt, vencedor da Copa da Alemanha, pela Supercopa. Para os bávaros, o duelo tem ares de vingança, já que o rival conquistou o título que o colocou na competição justamente sobre os comandados de Jupp Heynckes, à época. O embate acontecerá no Waldstadion, às 15h30 (de Brasília).

As campanhas positivas do Eintracht Frankfurt na temporada passada fizeram com o treinador Niko Kovac trocasse o modesto time pelo gigante Bayern de Munique. Logo em sua primeira partida, justamente contra o clube que o projetou para o futebol europeu, o treinador croata pode levantar sua primeira taça com o time bávaro. Caso consiga, por consequência, o atual campeão alemão chegará ao heptacampeonato consecutivo do torneio.

Em sua primeira partida oficial, Kovac pode conquistar um título (Foto: Reprodução/Twitter)

Prestes a reencontrar o Frankfurt, Kovac destacou os bons momentos que passou na equipe e a volta para a cidade, já que o jogo será na casa do seu ex-clube. “Estou feliz de ver muitos amigos lá novamente. Eu tive ótimos anos em Frankfurt e os coroamos com a Copa da Alemanha, e o carinho vai durar para sempre”, disse.

O substituto de Kovac no Frankfurt é Adi Huetter. O técnico chamou a atenção depois de levar o Young Boys ao seu primeiro título suíço em 32 anos. Agora, o comandante austríaco terá uma missão ainda mais difícil, uma vez que terá que desbancar o hexacampeão para conquistar o caneco inédito para a equipe. Em 1988, as águias ganharam a Copa da Alemanha, mas não conseguiram ficar com a Supercopa ao perder para o Werder Bremen por 2 a 0.

Adi Huetter substitui Kovac no Frankfurt (Foto: Reprodução/Twitter)

Para a partida deste domingo, Lewandowski, com situação indefinida no Bayern, é a única dúvida de Niko Kovac. Os bávaros disputaram quatro amistosos na pré-temporada e tiveram um desempenho razoável. Pela Copa Internacional dos Campeões, perderam para Juventus e Manchester City e venceram o Paris Saint-Germain, enquanto derrotaram o Manchester United em partida amistosa.

Pelo outro lado, Huetter terá força máxima e poderá escalar os principais reforços da equipe para a temporada: os meio-campistas Chico Geraldes, ex-Sporting, e Allan ex-Liverpool, além do atacante Gonçalo Paciência, contratado junto ao Porto. No entanto, o desempenho nas partidas de pré-temporada não foi positivo. Em amistosos, o time perdeu para Empoli, Spal e Philadelphia Union, empatou com o Real Salt Lake e só venceu Wehen e o Offenburg, times de divisões inferiores da Alemanha.