Bayern não vai exercer opção de compra e James deve deixar o clube - Gazeta Esportiva
Bayern não vai exercer opção de compra e James deve deixar o clube

Bayern não vai exercer opção de compra e James deve deixar o clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2019 às 06:20

São Paulo, SP

James Rodríguez está próximo de deixar o Bayern de Munique. Segundo a revista alemã Kicker, os dirigentes não vão exercer a opção de compra no contrato de empréstimo com o Real Madrid. O jogador ficou na equipe alemã por duas temporadas.

Com 27 anos, o colombiano não teve muito destaque nesta temporada. Ele jogou 28 partidas, marcando sete gols e dando seis assistências. No seu primeiro ano de contrato com o Bayern, o meia foi mais utilizado por Jupp Heynckes e, em 39 jogos, fez oito gols e deu 14 assistências.

James Rodríguez pode jogar no Napoli na próxima temporada (Foto: AFP)


No contrato de empréstimo, existe uma cláusula de opção de compra com valor fixado. Para ficar com James Rodríguez, os alemães precisam desembolsar 42 milhões de euros (R$ 183,6 milhões) até o dia 15 de junho. No entanto, a publicação da Kicker aponta que o Napoli é o provável destino do jogador.

Caso a ida para a Itália se concretize, o colombiano vai voltar a ser comandado por Carlo Ancelotti. Os dois trabalharam juntos na temporada de 2014/2015, no Real Madrid. Esse foi o melhor ano de James nos merengues, marcando 17 gols e dando 18 assistências em 46 jogos.

Conteúdo Patrocinado