Bayern goleia o Dusseldorf e retoma liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern goleia o Dusseldorf e retoma liderança do Alemão

Bayern goleia o Dusseldorf e retoma liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2019 às 12:22

São Paulo, SP

O Bayern está de volta à liderança do Campeonato Alemão. Depois de ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund, os bávaros fizeram o dever, venceram, sem grandes problemas, o Dusseldorf por 4 a 1 e chegaram aos 67 pontos, um a mais que os Aurinegros. Coman, duas vezes, Gnabry e Goretzka, na segunda etapa, marcaram os tentos do triunfo na Merkul-Spiel-Arena. Lukebakio descontou em cobrança de pênalti.

Os primeiros 45 minutos foram suficientes para o Bayern de Munique encaminhar o triunfo e retomar a liderança do Alemão. Inspirado, Coman por pouco não abriu o placar nos primeiros minutos. Porém, balançou as redes duas vezes posteriormente. No segundo tempo, Gnabry resolveu e confirmou o triunfo após cobrança de escanteio. No fim, em cobrança de pênalti, Lukebakio descontou e Goretzka deu números finais.

Com a vitória neste domingo, o Bayern terá uma semana tranquila para trabalhar, já que volta a campo apenas no próximo sábado, novamente pelo Campeonato Alemão, para medir forças com o Werder Bremen. No mesmo dia, o Dusseldorf mede forças com o Mainz.




O JOGO

A busca do Bayern de Munique pela retomada da liderança do Campeonato Alemão fez com que o início do jogo fosse um arsenal de chances acumuladas. Logo aos seis minutos, Coman recebeu grande passe e fuzilou, mas a bola explodiu na trave. Três minutos depois, foi a vez de Thiago, que recebeu cruzamento dentro da área, mas testou para fora.

De tanto insistir, o clube bávaro conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Thomas Muller passou por dois defensores do Dusseldorf e acionou Coman, que chutou no canto direito para recolocar o time na liderança da competição nacional.

Depois de um início avassalador e com a abertura do placar, o Bayern diminuiu o ritmo e passou a controlar o jogo, cedendo poucos espaços para os donos da casa. Quando os bávaros aceleraram, no entanto, ampliaram. Aos 41 minutos, Kimmich tocou para Coman, assistente no primeiro gol, que bateu colocado no canto esquerdo e fez 2 a 0 ainda na primeira etapa.

O Bayern voltou para a segunda etapa disposto a consolidar a vitória. E para isso precisou de apenas 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Gnabry desviou para o fundo da rede e marcou o terceiro gol. Depois, diminuiu o ritmo e apenas controlou as ações ofensivas, dando poucos espaços para o Dusseldorf esboçar uma reação dentro de seus domínios.

Mesmo sem o ímpeto de outrora, o Bayern quase transformou a vitória em goleada nos minutos finais. Thiago Alcântara subiu sozinho após cruzamento para área e testou firma. Mas a bola foi por cima do gol. No fim, o Dusseldorf ainda descontou com Lukebakio, em cobrança de pênalti confirmada pelo recurso do árbitro de vídeo. Porém, deu tempo para Goretzka consolidar a goleada de cabeça.

Hoffenheim vence o Hertha Berlim e retoma a sexta posição do Alemão


Na manhã deste domingo, o Hoffenheim fez a lição de casa e venceu sem grandes dificuldades o Hertha Berlim por 2 a 0, com gols marcados por Nadiem Amiri e Reiss Nelson. Com o triunfo, o time comandado por Julian Nagelsmann chegou aos 47 pontos e assumiu a sexta posição do Campeonato Alemão, entrando na zona de competições continentais da próxima temporada.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Hoffenheim. Porém, o time pecou nas finalizações e balançou as redes apenas uma vez. Kerem Demirbay escolhe um companheiro para receber o passe. Aos 29 minutos, Nadiem Amiri acionou Nadiem Amiri, que acertou um chute preciso da entrada da área. Na segunda etapa, o Hertha Berlim melhorou, mas viu Reiss Nelson completar cruzamento de cabeça, fazer 2 a 0 e dar números finais ao duelo.

Conteúdo Patrocinado