Futebol/Campeonato Alemão

Bayern encara Monchengladbach para se aproximar da liderança

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
01/03/2019 20:00:55

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias
Niko Kovac confia em Bayern brigando pelo título (Foto: Christof Stache/AFP)

Vice-líder do Campeonato Alemão com 51 pontos, atrás apenas do líder Borussia Dortmund, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), para um duelo muito complicado, uma verdadeira “pedreira”. Isso por que visita o Borussia Monchengladbach, justamente quem lhe segue na tabela de classificação, ocupando a terceira colocação com 43 pontos.

Niko Kovac, treinador do Bayern, alertou seus comandados sobre os perigos da partida e o objetivo de sua equipe para o restando da competição.

“A nossa equipe tem qualidade, pretende brigar pelo título e vai procurar se impor mesmo jogando fora de casa. Mas é preciso estarmos atentos pois o Borussia Monchengladbach montou uma das equipes mais competitivas deste ano e não está brigando à toa por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Vamos trabalhar no sentido de adquirir rapidamente o controle das ações e fazer com que eles errem. Forçando esses erros, os caminhos vão se abrir”, explicou Kovac.

Com 42 pontos, na quarta colocação, lutando para se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Leipzig vai jogar na condição de visitante e terá pela frente o Nurnberg, que segura a lanterna com 13 pontos, às 11h30 (de Brasília).

Somando até aqui 38 pontos e na zona de classificação para a Liga Europa, o Wolfsburg contará com o apoio de seus torcedores, na Volkswagen Arena, em Wolfsburgo, às 14h (de Brasília), para duelar com o Werder Bremen, que tem 32 pontos e deseja encostar justamente na parte da tabela que leva para o torneio continental, hoje fechada pelo Eintracht Frankfurt, que conquistou 37 pontos até aqui e recebe o Hoffenheim, que tem 34 pontos, em um confronto direto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
16h30 Augsburg 2 x 1 Borussia Dortmund

Sábado:
11h30 Schalke 04 x Fortuna Dusseldorf
11h30 Bayer Leverkusen x Freiburg
11h30 Eintracht Frankfurt x Hoffenheim
11h30 Hertha Berlin x Mainz 05
11h30 Nurnberg x Leipzig
14h30 Borussia Monchengladbach x Bayern de Munique

Domingo:
11h30 Stuttgart x Hannover
14h Wolfsburg x Werder Bremen