Bayern de Munique goleia e se iguala ao líder no Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique goleia e se iguala ao líder no Alemão

Bayern de Munique goleia e se iguala ao líder no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 16:44 • Atualizado: 02/03/2019 às 16:44

São Paulo, SP




Após abrir 2 a 0 no começo da partida, o Bayern de Munique teve pouca dificuldade para conquistar a vitória por 5 a 1 no jogo deste sábado, fora de casa, contra o Borussia Monchengladbach pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. O time precisava de uma vitória para se igualar ao Borussia Dortmund na liderança e, aproveitando bem o início de cada tempo, conseguiu o resultado.

O Borussia Monchengladbach perdeu a oportunidade de recuperar a terceira colocação e está em quarto com 43 pontos. O Bayern não conseguiu ultrapassar o líder, mas se igualou em número de pontos, com 54. Na próxima rodada tentará assumir a liderança contra o Wolfsburg, na Allianz Arena. Já o Monchengladbach visita o Mainz.

O jogo - O Bayern de Munique começou o jogo pressionando. Logo com um minuto o Bayern teve uma grande chance. Thomas Muller tocou para Lewandowski finalizar no canto esquerdo do goleiro, que fez ótima defesa. Na cobrança de escanteio, Javi Martínez, dentro da pequena área, saltou sozinho para abrir o placar.

Pelos lados do campo o time do Bayern chegava com perigo. James Rodrigues teve uma oportunidade em cobrança de falta pela ponta direita, mas chutou na barreira. Aos 11 minutos, Gnabry cruzou para Thomas Muller. Ele chutou, o goleiro deu rebote e ele só completou para ampliar o placar.

Bayern de Munique vence Borussia Monchengladbach e chega na liderança. (Sascha Scheurmann/AFP)


Quando os donos da casa conseguiram entrar no jogo e criar perigo ao Bayern, conseguiram marcar, com Pléa, após cobrança de escanteio, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado. O time visitante passou a cadenciar o jogo e apostar nos contra-ataques. O goleiro Sommer fez grandes defesas. Mas aos 37 minutos, o Monchengladbach fez uma bela jogada pela esquerda e Thorben Hazard deu o passe para Lars Stindl encher o pé e diminuir o placar.

No início do segundo tempo, o time visitante aproveitou para pegar a defesa do Borussia desprevenida e marcar o terceiro. Com um minuto, James Rodríguez havia perdido uma boa chance, mas no lance seguinte, Lewandowski fez o dele. O quarto gol foi de Gnabry. Após dividida entre Thomas Muller e o goleiro Sommer, a bola sobrou para ele estufar a rede. O quinto gol foi marcado por Lewandowski em cobrança de pênalti e garantiu a goleada.

Conteúdo Patrocinado