Após três meses fora,Thiago Alcântara será titular do Bayern - Gazeta Esportiva
Após três meses fora,Thiago Alcântara será titular do Bayern

Após três meses fora,Thiago Alcântara será titular do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2018 às 17:10

São Paulo, SP

Jupp Heynckes e Thiago Alcântara conversaram durante último treinamento da equipe antes de pegar o Wolfsburg (Foto: Divulgação)


Thiago Alcântara, enfim, voltará a entrar em campo com a camisa do Bayern de Munique. O brasileiro naturalizado espanhol foi confirmado como titular pelo técnico Jupp Heynckes em coletiva que antecede o duelo deste sábado, com o Wolfsburg, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Recuperado de uma lesão na coxa que o afastou das atividades por três meses, o meia espera voltar com o pé direito e ajudar os bávaros a se manterem em situação tranquila na competição nacional.

“Thiago jogará amanhã contra o Woflsbug como titular. Há duas semanas o Thiago treina com a equipe”, afirmou Jupp Heynckes, responsável pela última conquista da Liga dos Campeões do Bayern de Munique, em 2013.

Desde 22 de novembro Thiago Alcântara está fora de ação. Contra o Anderlecht, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o meia acabou sentindo a coxa e, posteriormente, recebeu um diagnóstico preocupante do departamento médico do clube, que categorizou sua contusão como grave.

O retorno de Thiago Alcântara contra o Woflsburg, neste sábado, é estratégico. Isso porque o Bayern de Munique terá o importante confronto com o Besiktas na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em contrapartida, Jupp Heynckes não poderá utilizar nesta próxima rodada do Campeonato Alemão o goleiro Manuel Neuer, que ainda se recupera de lesão, e Arturo Vidal, suspenso.

“Por um lado, é um problema de rico. Por outro, é trabalho do treinador olear a máquina. Mas é importante para mim falar com os jogadores que ficam de fora”, concluiu o treinador do Bayern de Munique.

Conteúdo Patrocinado