Bayer Leverkusen demite o técnico Peter Bosz - Gazeta Esportiva
Bayer Leverkusen demite o técnico Peter Bosz

Bayer Leverkusen demite o técnico Peter Bosz

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/03/2021 às 11:31 • Atualizado: 23/03/2021 às 12:13

São Paulo, SP

O Bayer Leverkusen, que ocupa a sexta posição no Campeonato Alemão, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Peter Bosz.



Com a saída de Bosz, a equipe será comandada interinamente por Hannes Wolf, que atualmente é treinador da seleção Sub-18 da Alemanha, de forma provisória. De acordo com o time da cidade de Leverkusen, Wolf ocupará o cargo até ao final da temporada e seu objetivo será a classificação para a Liga dos Campeões.



“Levando em consideração os resultados das últimas semanas, chegamos à conclusão que a separação com Peter Bosz não poderia ser evitada”, declarou o diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Rudi Völler.

A derrota por 3 a 0 no domingo, para o Hertha Berlim, que luta contra o rebaixamento, “foi, infelizmente, reveladora: não conseguimos acabar com os erros repetitivos e nem redescobrimos o caminho da vitória”, acrescentou o dirigente.

O Bayer Leverkusen, que liderava o campeonato em meados de dezembro, desde então teve uma queda vertiginosa, acumulando dez derrotas em 17 jogos em 2021, entre todas as competições.

Uma das mais humilhantes foi nas oitavas de final da Copa da Alemanha, no início de fevereiro, quando perdeu para um time da quarta divisão, o Rot-Weiss Essen (2 a 1).

Adepta do futebol ofensivo, a equipe fez uma boa campanha na fase de grupos da Liga Europa, mas depois perdeu o ritmo e foi eliminada nas oitavas de final pelo suíço Young Boys.

Conteúdo Patrocinado