Futebol

Rivaldo vê Neymar como melhor opção para reforçar o Barcelona

São Paulo , SP
26/03/2020 15:57:17

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Mercado da bola, Notícias, Paris Saint Germain

Neymar seria a melhor opção para reforçar o Barcelona, de acordo com Rivaldo. Na tarde desta quinta-feira, o campeão mundial pela Seleção Brasileira concedeu entrevista à Betfair.net e também avaliou a decisão tomada pelo camiseta 10 de sair do clube catalão.

(Foto: Reprodução)

“Há muito tempo que eu venho dizendo que acredito muito no Neymar, e que ele se equivocou em sair para o PSG, porém se houver a possibilidade de trazê-lo de volta por um valor substancialmente abaixo dos 222 milhões de euros pelos quais ele saiu do Barcelona, vale a pena focar nessa contratação”, comentou.

Além disso, Rivaldo não vê a idade como uma barreira para Neymar voltar a brilhar no Barça.

“Ele está com 28 anos de idade e ainda tem muito futebol por jogar, então seria uma grande contratação para o Barcelona, pois chegaria alguém que conhece o time e que tem muita personalidade para fazer diferença sempre que necessário sem se amedrontar com a presença do Messi, e o argentino até gostaria de contar novamente com ele”, acrescentou.

O ex-jogador do Barcelona, por fim, colocou o craque da Seleção Brasileira à frente de Lautaro Martínez, joia argenteina de apenas 22 anos de idade.

“Muito se fala que o Barcelona pode buscar a contratação desse jovem atacante argentino da Inter de Milão, mas eu acho que aos 22 anos de idade ele ainda precisa crescer mais um pouco, embora se trate de um bom jogador. Na minha opinião, e considerando que Luis Suárez e Lionel Messi não saiam da equipe, o Barcelona devia focar essencialmente na contratação do Neymar para se tornar novamente um ataque demolidor”, finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • fidutifo

    Rivaldo, Rivaldo, o seu tempo no Barcelona foi uma coisa, o tempo agora e diferente. Ja pensou por que jogadores da estatura professional de um Paulinho, Malcom, Coutinho, Neymar, e possivelmente Arthur eventualmente saem do Barcelona? Claro que dinheiro e parte do motivo da saída, mas, voce sabe a outra parte, a parte aonde o jogador professional tem que mudar seu jeito de jogar para se adaptar ao time que tem Messi como mandante no campo de futebol. Se ele aproxima de voce mesmo com o adversário em cima dele voce tem que passar a bola pra ele, se avançar na area tem que olhar e passar a bola pra ele, mesmo com chance de marcar o gol voce tem que passar a bola pra ele, etc. Faltas e penaltis, nem pensando, o hispano e dono da bola. Assim um jogador do calibre do Neymar, o mais criativo no mundo moderno, um gênio, iria se tornar um subalterno no Barcelona? Rivaldo tempo muda e o passado não e o presente.