Presidente do Barça exalta ano e diz que clube é o mais vitorioso do mundo - Gazeta Esportiva
Presidente do Barça exalta ano e diz que clube é o mais vitorioso do mundo

Presidente do Barça exalta ano e diz que clube é o mais vitorioso do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 15:32

São Paulo, SP

Josep Maria Bartomeu admitiu as dificuldades de concorrer com os clubes ingleses financeiramente (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Bartomeu revelou o desejo de transformar o Barça no maior clube do mundo até 2021 (foto: Lluis Gene/AFP)

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, fez um balanço do ano de 2015 e exaltou as conquistas do time, a última delas o Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com ele, o Barça é um time global e querido, além de ser o mais vitorioso do mundo em números de títulos.


“Neste ano, o Barça fez história e, como demonstrado no Japão, é um clube global, admirado e querido. Somos o clube com mais títulos do mundo, afirmou o mandatário azul-grená na tradicional cerimônia de Natal promovida pelo Barcelona, com a presença dos meios de comunicação.


Para Bartomeu, a gana de vitórias do Barcelona não terminará tão cedo. O dirigente catalão elegeu a vontade de conquista dos jogadores como fator primordial para o ano de sucesso do clube no futebol e garantiu que será difícil quebrar esta dinâmica.


“Com este time, a sequência de vitórias não vai acabar. Começamos 2015 com alguns pequenos problemas, mas no final conseguimos êxitos e isto não se acaba. Temos uma equipe que não quer parar de ganhar, de continuar agradando os sócios e os torcedores, de lutar e de competir. Com este time é difícil que esta dinâmica se rompa”, disse.


Projetando a temporada que virá, Bartomeu acredita que 2016 não será um ano fácil para o Barcelona e revelou um objetivo ousado: transformar o clube catalão no maior do mundo até 2021.


“Estamos visando o futuro, nos importamos muito com o futuro e em 2021 queremos ser o maior clube do mundo. O ano de 2016 será de muito esforço. Seremos exigentes. Nosso futuro está muito limpo e muito claro”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado