Polícia italiana denuncia irregularidades na prova feita por Suárez para conseguir passaporte - Gazeta Esportiva
Polícia italiana denuncia irregularidades na prova feita por Suárez para conseguir passaporte

Polícia italiana denuncia irregularidades na prova feita por Suárez para conseguir passaporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2020 às 08:45

São Paulo, SP

A polícia da Itália revelou nesta terça-feira que investiga um suposto esquema de fraude na prova de italiano feita pelo atacante Luis Suárez na última quinta-feira, como parte do processo para a obtenção do passaporte italiano.

Segundo o jornal Marca, os responsáveis pela aplicação do exame avisaram com antecedência o jogador sobre quais perguntas seriam feitas, e que ele já até teria em mãos uma prova previamente corrigida e aprovada.

A investigação tem como evidência falas dos examinadores, gravadas em sigilo, nas quais eles afirmam: “Me diga que nota eu dou e pronto”; "Se você não aprovar, eles botam uma bomba em nós”; "Nós o preparamos bem, ele já memorizou parte do exame”.

Se comprovado o esquema, os funcionários serão julgados por crimes de divulgação de segredos de ofício e falsidade ideológica. A Universidade para Estrangeiros de Perugia, na Itália, responsável pela aplicação da prova, reafirmou "a veracidade e transparência dos procedimentos seguidos, e confia que isso ficará claro ao final das investigações em andamento”.

Fora dos planos do Barcelona, Suárez planejava conseguir o passaporte para facilitar sua transferência para a Juventus. Em meio à nova polêmica, é possível que o negócio caia por terra, por conta da falta de tempo para conseguir a documentação exigida.

Conteúdo Patrocinado