Piqué elogia Vinícius Jr. antes de clássico: “No um contra um, é um dos melhores do mundo”

São Paulo, SP

22-10-2021 14:16:25

Barcelona e Real Madrid se enfrentam no domingo pelo Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira, no programa #Vamos, da Movistar, o zagueiro Piqué falou sobre a partida e não poupou elogios a Vinícius Júnior.

“Vinícius é mais rápido, mais elétrico, mais um ponta. Ansu [Fati] tem o talento do gol e pode jogar como atacante. Diria que Ansu tem mais faro de gol, e que o outro é muito elétrico e, no um contra um, um dos melhores do mundo”, disse o defensor do Barça sobre o brasileiro.

Aos 21 anos, o ex-atacante do Flamengo é um dos destaques do Real Madrid nesta temporada. Ele disputou 11 jogos, anotando sete gols e cinco assistências. Ao lado de Karim Benzema, comanda o setor ofensivo da equipe de Carlo Ancelotti.

Já Ansu Fati, de 18, retornou de lesão, que o afastou dos gramados por 11 meses. Desde então, jogou cinco partidas: marcou dois gols e deu uma assistência.

Piqué também comentou sobre o retorno do lateral-esquerdo Jordi Alba: “É importante, porque ele nos dá muito. Mas também porque não temos esse segundo homem para substituí-lo. Outras pessoas podem jogar ali, mas não é a posição habitual. Jordi nos ajuda muito com chegadas e gols.”

O Barcelona é o 7º colocado de LaLiga, com 15 pontos. O Real Madrid, que tem dois a mais, é o vice-líder da competição. O clássico ocorrerá no Camp Nou e está marcado para o domingo, às 11h15 (de Brasília).

Deixe seu comentário