Luis Enrique confirma gravidade da contusão de Rafinha: "Muito feia" - Gazeta Esportiva
Luis Enrique confirma gravidade da contusão de Rafinha: "Muito feia"

Luis Enrique confirma gravidade da contusão de Rafinha: "Muito feia"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 19:32

São Paulo, SP

Roma's midfielder from Belgium Radja Nainggolan (R) clashes with Barcelona's Brazilian midfielder Rafinha  during the UEFA Champions League football match between  AS Roma and FC Barcellona at Rome Olympic stadium, on September 16, 2015 .     AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Meia brasileiro se deu mal após dividida com Nainggolan (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


O meia Rafinha pode ficar longe dos gramados por muito tempo após a lesão sofrida nesta terça-feira, na estreia do Barcelona na Liga dos Campeões contra a Roma, na Itália. O brasileiro se machucou com apenas 57 segundos em campo após deixar o banco, em uma dividida com o volante Nainggolan.

A contusão em si será identificada apenas somente os exames, que serão realizados quando o jogador chegar a Barcelona nesta quinta-feira. Porém, sua gravidade foi confirmada pelo técnico Luis Enrique: “Temos que esperar o diagnóstico, mas a princípio parece uma lesão muito feia. Esta é a notícia mais desagradável da rodada”, disse o comandante catalão.

Segundo o jornal As, a lesão pode ter afetado o ligamento cruzado do joelho direito do Rafinha. O meia deixou o Estádio Olímpico de Roma de muletas e com o semblante tenso.

A lesão coincide justamente com uma fase de ascensão de Rafinha, que fora convocado por Dunga para os amistosos contra Costa Rica e EUA, na última semana, tendo inclusive marcado um gol diante dos norte-americanos. Com isso, o jogador fica de fora da lista que Dunga convocará na manhã desta quinta, para os primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, contra Chile e Venezuela.

Conteúdo Patrocinado