Koeman deve seguir no Barça, mas presidente do clube faz duas exigências - Gazeta Esportiva
Koeman deve seguir no Barça, mas presidente do clube faz duas exigências

Koeman deve seguir no Barça, mas presidente do clube faz duas exigências

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2021 às 13:01

São Paulo, SP

O técnico Ronald Koeman deve continuar no comando do Barcelona para a próxima temporada. No entanto, o presidente do clube, Joan Laporta, impôs duas condições para a permanência do holandês. A informação é da rádio espanhola Cadena SER.



A primeira condição para permanência, que deve ser oficializada na sexta-feira, diz respeito à formação do time em campo. Laporta exige que Koeman escale a equipe em um 4-3-3. O técnico utilizou um esquema tático de três zagueiros em 19 partidas da temporada 2020/21 – algo que não agrada ao presidente.

A segunda exigência do mandatário tem relação com o tipo de futebol praticado. Laporta deseja que o Barça jogue de forma mais ofensiva e atrativa para a torcida.

Por fim, existe a possibilidade de uma redução salarial de jogadores e do técnico. Para compensar, haveria mais bônus por metas alcançadas durante a próxima temporada.

Sob o comando de Koeman, o Barcelona, 3º colocado do Campeonato Espanhol, disputou 54 partidas na temporada 2020/21 – venceu 35, empatou oito e perdeu 11. A equipe catalã, que foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o PSG, conquistou a Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.

Conteúdo Patrocinado