Gazeta Esportiva

Jornal espanhol divulga declaração de Neymar sobre polêmica com corrupção

Na audiência, Neymar defendeu seu pai diante da acusação do crime de corrupção privada (Foto: AFP)
Na audiência, Neymar defendeu seu pai diante da acusação do crime de corrupção privada (Foto: AFP)

Uma das peças mais importantes do time do Barcelona, Neymar Júnior está sendo acusado de um crime de corrupção privada, por ter acertado, em 2011, sua transferência com a equipe por 40 milhões de euros (cerca de 136,15 milhões de reais). Nesta semana, o portal espanhol “El Confidencial” divulgou o vídeo de uma das audiências com o jogador brasileiro, no tribunal da alta instância, em que o atacante se pronunciou sobre o caso, inocentando seu pai e empresário, Neymar da Silva Santos.

Leia mais: 

Neymar cria aplicativo de emoticons com sua caricatura para redes sociais

“Tudo tem o seu tempo”, avisa Mina sobre jogar na Europa 

A maior problemática do caso é a questão do momento em que a transferência aconteceu. Na época, o jogador ainda pertencia ao Santos e não poderia negociar sua transferência pelas regras da FIFA.

Em junho de 2015, com a investigação aberta, Neymar e seu pai participaram de uma audiência no tribunal de justiça espanhol. Através de uma queixa do fundo de investidores DIS, que na época possuiam 40% de seus direitos, que confirmou que o jogador assinou, pelo menos, dois acordos supostamente ilegais com o Barcelona.

No julgamento, em questão, o camisa 10 da Seleção Brasileira afirmou não saber de nada e disse que assinou apenas por recomendação de seu pai Neymar. “Não sei muito, sobretudo, sei mais pelo que falam na imprensa. Meu pai é quem administra minha carreira desde que nasci. É uma pessoa em quem confio de olhos fechados, é meu pai, que cuida da minha vida e também da minha carreira”, respondeu diante do juiz.

Seu primeiro contrato profissional com o Santos foi assinado muito cedo. Com isso, Neymar destacou que não se recorda muito bem do que aconteceu na época. “Para falar toda a verdade, eu não lembro muito bem. Sei que, profissionalmente, aos 16 anos, assinei o primeiro contrato. E, desde que coloquei minha assinatura no papel, foi meu pai quem cuidou de tudo. É uma pessoa que eu confio. Ele me pedia para assinar os papeis e eu fazia sem problema algum”, reforçou.

Junto com o DIS, o Ministério Público da Espanha está solicitando a condenação do jogador a dois anos de prisão – enquanto o primeiro pediu até cinco anos. Neymar e seu pai estão sendo processado pelo caso. Com a divulgação do vídeo, o atleta do Barcelona, juntamente com o clube, está a procura de quem divulgou o arquivo que era, até então, confidencial.

 

 

Exit mobile version