Iniesta diz que ainda acredita no sucesso de Griezmann pelo Barcelona

São Paulo, SP

17-04-2020 10:00:08

Contratado como o principal reforço para a temporada, o francês Antoine Griezmann ainda não conseguiu se adaptar totalmente no Barcelona. O desempenho do atacante durante o ano não convenceu os dirigentes catalães, que cogitam até negociá-lo na próxima janela de transferências. Contudo, o ídolo Iniesta afirmou ainda acreditar no sucesso do jogador de 29 anos com a camisa azul-grená.

"Griezmann e o restante dos novos jogadores que chegam todos os anos precisam de tempo. Eles têm um talento enorme e certamente acabarão triunfando e criando um lugar para eles nesta equipe, onde não é fácil jogar", declarou o ex-meio-campista do Barça em entrevista ao jornal Marca.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Iniesta também falou sobre o holandês Frenkie de Jong, outro jogador contratado com muita expectativa pelo Barcelona, mas que, assim como Griezmann, não atingiu todo o seu potencial ainda. O espanhol foi perguntado sobre qual nome deveria ser titular no meio-campo dos culés, caso Rakitic realmente saia ao final da temporada.

"Não sei. Se fizermos comparações, elas geralmente são odiosas. Eles são difíceis de comparar. Eu sempre disse que tudo vai ser diferente do que os catalães têm em sua mente, mas não precisa ser pior do que eles experimentaram. Eles são jogadores muito bons e o Barça só precisa ser claro sobre a proposta de jogo e, a partir daí, procurar jogadores do seu perfil como os da equipe. De Jong acabou de chegar, ele precisa desse período de adaptação", disse.

Vindo do Atlético de Madrid, Griezmann soma 37 partidas disputadas, 14 gols marcados e quatro assistências pelo Barça nesta temporada. De Jong chegou ao Camp Nou após defender o Ajax e tem os mesmos 37 jogos, com duas bolas na rede e quatro assistências.


Deixe seu comentário