Sobre Yamal, Flick afirmou que o atleta irá jogar, após se recuperar de uma entorse de grau um no tornozelo direito. Porém, o treinador não garantiu que ele irá começar entre os titulares.
“Ele está de volta e pronto para jogar. Não decidimos desde o início, mas ele vai jogar”, disse o comandante.
🎙️ HANSI FLICK: "Lamine Yamal is back and he's ready to play. We haven't decided yet if he'll start, but he will play." #BarçaLasPalmas pic.twitter.com/nh048GMo6f
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 29, 2024
O alemão também comentou a situação do holandês De Jong. O meio-campista voltou a atuar depois de um longo período fora dos gramados, mas tem apresentado um desempenho abaixo do habitual.
“Para mim, ele estava lesionado e agora está progredindo. Pessoalmente, há três ou quatro semanas, quando começou a jogar, ele estava com outra mentalidade. Estamos o apoiando e, no centro, temos muitos meio-campistas, portanto, tenho que decidir se os jogadores estão 100% e voltarei a falar com ele quando estiver, pois ele tem minutos e está progredindo. Eu lhe darei minutos, mas nos treinos ele tem de mostrar que está 100% fisicamente”, afirmou.
“Ele passou por uma longa lesão e levou uma boa pancada. No jogo de um contra um, ele levou a pancada. E isso precisa ser controlado. Agora ele precisa recuperar sua confiança, e sei que é muito importante para ele ter minutos. Agora analisamos cada partida, e o importante é vencer. Quero a melhor equipe possível amanhã, e é assim que tomamos decisões. E é por isso que talvez ele não tenha tantos minutos quanto gostaria, ou quanto gostaríamos”, completou.
Durante a coletiva, Hansi Flick ainda revelou que Araújo está próximo de um retorno. O zagueiro uruguaio não entra em campo desde o dia 6 de junho, quando defendeu seu país contra o Brasil pela Copa América. Na ocasião, o atleta lesionou o tendão da perna esquerda.
“Ele já está treinando, cada vez melhor a cada dia. E em uma intensidade maior. Eu não diria uma data específica, mas ele está muito perto de voltar a jogar.”
Por fim, Flick comentou se Pablo Gavi poderia ser uma alternativa para a vaga de Marc Casado, que está suspenso para o jogo contra o Las Palmas, neste sábado, às 10h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
“Depois de uma lesão muito longa, não é fácil voltar. Ele está no caminho certo. Não há dúvida de que ele está 100% em forma. Ele é jovem, com muito potencial. Hoje, no treinamento, fiquei muito satisfeito com o que vi. Espero que ele fique feliz em saber que vai jogar.”