Gazeta Esportiva

Ex-Barça, zagueiro ucraniano revela que se sentiu pressionado no clube

Ucraniano foi contratado do Shakhtar Donetsk em 2009 e revendido ao clube no ano seguinte (Foto: Lluis Gene/AFP)

O zagueiro Dmitro Chygrynskiy, contratado pelo Barcelona em 2009 pelo preço de 25 milhões de euros, revelou para a rádio Cadena SER, da Espanha, que teve que lidar com a pressão constante no clube catalão devido ao preço pago pelo seu próprio passe.

Além do alto valor da transferência, o ucraniano teve que lidar com um grave problema de lesões, fato que limitou seu tempo em campo pelo Barça. O jogador chegou até a fazer tratamento no centro de treinamentos do Corinthians, em 2014, inspirado na recuperação muscular de Alexandre Pato no clube do Parque São Jorge.

“O Barça é de outro mundo, me surpreendeu o incrível nível dos meus companheiros, como Messi e Ibrahimovic. Ser parte da equipe foi impressionante, mas está claro que os 25 milhões pagos pela transferência foram uma pressão para mim, porque não era um preço real”, afirmou.

Chygrynskiy, que atualmente defende o AEK, do futebol grego, também manifestou sua opinião sobre o “duelo” entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Para o atleta, o argentino, seu ex-companheiro de time, tem características diferentes do português.

“Cristiano é um ótimo goleador, mas não é o melhor do mundo porque é egoísta. Messi é diferente, sempre pensa em sua equipe”, completou.

Exit mobile version