Gazeta Esportiva

Em jogo marcado por despedidas, Fati faz dois e Barcelona vence o Mallorca no Espanhol

(Foto: Pau BARRENA / AFP)

Em compromisso válido pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Mallorca no Camp Nou e venceu por 3 a 0. Ansu Fati (duas vezes) e Gavi foram os responsáveis pelo triunfo da equipe neste domingo.

A partida marcou as despedidas de Sérgio Busquets e Jordi Alba junto à torcida culé, que prestou homenagens para ambos. Os dois veteranos optaram por não renovar seus contratos e deixarão o clube o clube no fim da temporada. Nem o volante nem o lateral esquerdo tem destinos definidos.

Além dos atletas, o jogo também marcou uma breve despedida do Barça no Camp Nou. O estádio passará por reformas em junho, obrigando o time a atuar no estádio Olímpico Lluís Companys na temporada 2023/24.

Com a vitória, o Barcelona foi a 88 pontos. A equipe jogará na última rodada contra o Celta de Vigo. Já o Mallorca, que está na 12ª colocação com 47 pontos, enfrentará o Rayo Vallecano no próximo domingo.

O jogo

Logo no primeiro minuto da partida, o Barcelona já estava à frente no placar. Após boa troca de passes, Gavi ficou cara a cara com o goleiro Grief e rolou para Ansu Fati, que bateu para o gol aberto e fez o primeiro dos mandantes.

Aos 13, a situação do Mallorca ficou ainda mais complicada. O atacante Amath Ndiaye foi expulso após entrada forte em Balde, que se lesionou e precisou sair de campo carregado pelos médicos.

A vantagem do Barça ficou maior aos 24 minutos, quando Ansu Fati recebeu de Lewandowski dentro da área e bateu na saída de Grief, para marcar seu segundo gol na partida.

Na etapa final, o Barcelona parou na trave duas vezes. Aos dois minutos, Koundé ficou no quase após cruzamento de Alba. Já aos 21, foi a vez de Lewandowski acertar o poste em cobrança de falta.

O terceiro gol só veio aos 25 minutos. Dembelé recebeu pela direita e passou para Gavi, que arriscou de canhota e colocou a bola na gaveta do goleiro Grief.

Já no fim do jogo, tanto Alba quanto Busquets foram substituídos pelo técnico Xavi para receber os aplausos da torcida. Os dois ainda poderão atuar no próximo domingo contra o Celta de Vigo.

Real Sociedad perde para o Atlético de Madrid, mas garante vaga na Champions

Também pela 37ª rodada do Espanhol, a Real Sociedad visitou o Atlético de Madrid no Civitas Metropolitano buscando garantir a classificação para a Champions League. Porém, Griezmann e Molina fizeram os gols da vitória de 2 a 1 dos mandantes, enquanto Sorloth diminuiu.

Apesar do tropeço, a Real Sociedad conseguiu garantir a vaga na competição europeia graças ao triunfo do Rayo Vallecano sobre o Villarreal. O resultado fez com que ninguém conseguisse alcançar o clube basco na quarta colocação da competição.

Com 68 pontos, a equipe garantiu seu retorno a Champions depois de 10 anos. Na temporada 2013/14, a Real Socidead acabou não tendo um bom desempenho e caiu ainda na fase de grupos do torneio.

Exit mobile version