Gazeta Esportiva

Elenco do Barcelona não aceita condições impostas pela diretoria para redução salarial

Barcelona's Spanish defender Gerard Pique (L) and Barcelona's Argentine forward Lionel Messi warm up before the Spanish League football match between Getafe and Barcelona at the Coliseum Alfonso Perez stadium in Getafe, south of Madrid, on October 17, 2020. (Photo by GABRIEL BOUYS / AFP)

O elenco do Barcelona está em pé de guerra com a diretoria. Segundo o jornal Marca, os jogadores discordaram das condições impostas pelo clube para que seja negociada a redução salarial.

A ideia dos diretores era de formar uma mesa com um representante de cada alas de funcionários do Barça, incluindo a dos atletas, para que essa pessoa funcionasse como um porta-voz na negociação.

Para o elenco, tal ideia não condiz com a realidade, já que o time principal de futebol corresponde a 90% dos gastos da instituição, e por isso seria justo a formação de uma outra mesa de discussão, esta envolvendo todos os jogadores da equipe, para que seja tratada a redução.

Em carta, a diretoria avisou o plantel que “não mudará nem um pouco de suas condições”, dizendo que o ajuste dos salários “deve ser resultado da ação conjunta de todos os grupos e seções”.

O objetivo da negociação é de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, principalmente pelo fato de o time não poder lucrar com a venda de ingressos para os jogos.

Exit mobile version