Gazeta Esportiva

Derrota do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões aumenta disputa com Barcelona para vaga no Mundial de 2025

Foto: Marco BERTORELLO / AFP

Barcelona e Atlético de Madrid disputam a última vaga espanhola para o Mundial de Clubes de 2025. A derrota da equipe comandada por Diego Simeone para a Inter de Milão pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões pode ajudar os catalães a se classificarem para a competição.

Os colchoneros estão na frente da disputa atualmente. Eles somam 62 pontos, enquanto o Barça está com 55. Para conseguir a vaga, os culés devem tirar essa desvantagem e ultrapassá-los. Uma classificação seria importantíssima na questão econômica, pois o valor especulado para o torneio é de 50 milhões de euros apenas pela participação.

Os pontos podem ser conquistados somente nesta edição da Champions League. A cada vitória a equipe ganha dois, empate ganha um e se classificar para as quartas de final conquistam mais um.

Para conseguir a vaga, o Barcelona teria que vencer os dois jogos das oitavas contra o Napoli e torcer por mais uma derrota do Atlético de Madrid. Com estes resultados, os catalães chegariam a 62 pontos e com apenas uma vitória ou dois empates já igualariam a marca do rival.

Mesmo que com chances baixas, a Real Sociedad também está na briga. Porém, para conquistar teria que vencer o torneio europeu desta temporada.

O novo Mundial de Clubes terá início em 15 de junho de 2025 nos Estados Unidos e reunirá 32 equipes. São 12 times da Europa, seis da América, quatro da África, quatro da Ásia, quatro das Américas Central, do Norte e Caribe e um da Oceania.

Exit mobile version