La Liga promete recorrer sobre mudança na data de Barcelona x Real Madrid

São Paulo, SP

23-10-2019 10:26:00

O primeiro "El Clásico" da temporada 2019/20 estava previsto para acontecer neste sábado (26), no Camp Nou. Contudo, por conta da tensão política que a Catalunha atravessa, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou, na manhã desta quarta-feira, o adiamento do jogo entre Real Madrid e Barcelona para 18 de dezembro, uma quarta-feira.

Momentos depois do anuncio oficial, a La Liga, órgão responsável por organizar o Campeonato Espanhol, demonstrou sua insatisfação com a mudança e comunicou que vai recorrer contra a RFEF. De acordo com a entidade, as documentações serão estudadas e, em breve, "ações legais serão tomadas".

Após a tentativa frustrada de inverter o mando de campo, a La Liga, com o intuito de atrair mais telespectadores, sugeriu que a partida fosse disputada no dia 7 de dezembro, um sábado.

No entanto, segundo Federação, Real e Barcelona estão de acordo com a nova data estipulada, uma vez que ambas as equipes entram em campo naquele sábado e teriam quatro dias para descansar.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário