Barcelona vence Elche e conquista o Troféu Joan Gamper - Gazeta Esportiva
Barcelona vence Elche e conquista o Troféu Joan Gamper

Barcelona vence Elche e conquista o Troféu Joan Gamper

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/09/2020 às 19:54

São Paulo, SP

Com um gol de Antoine Griezmann, o Barcelona venceu o Elche por 1 a 0, neste sábado, em amistoso no Camp Nou, que tinha em jogo o Troféu Joan Gamper, um dos clássicos da pré-temporada espanhola.

Com um segundo gol em três jogos de preparação, Griezmann, que marcou no segundo minuto da partida após um cruzamento de Jordi Alba, parece determinado a mostrar seu talento após uma primeira temporada discreta.

Ele esteve perto de marcar um segundo gol neste sábado contra o Elche, recém-promovido à primeira divisão espanhola, mas seu chute forte passou por cima do travessão.




O Barcelona venceu os três amistosos disputados na sua preparação para a estreia na Liga Espanhola 2020-2021, na qual estreia no dia 27 de setembro, depois de ter tido um descanso adicional devido à sua participação em agosto no 'Final 8' da Liga dos Campeões.

Há uma semana, o Barça havia derrotado o Gimnastic de Tarragona (2ª divisão B) por 3 a 1 e na quarta-feira havia vencido o Girona (2ª) com o mesmo placar.

Por enquanto parece que os princípios do novo técnico, Ronald Koeman, estão sendo assimilados sem maiores contratempos.

O treinador holandês encontrou um ataque eficiente, com um quarteto que tem tudo para brilhar, formado por Ansu Fati, Lionel Messi, Antoine Griezmann e Philippe Coutinho.

Resta a dúvida do uruguaio Luis Suárez, não escalado em nenhum dos três amistosos do Barça e cuja continuidade ainda é dúvida.



Messi tentou neste sábado marcar um gol com insistência, mas sem sorte.

O estreante Miralem Pjanic conseguiu jogar a sua primeira meia hora com a camisa do Barça no final do jogo, e o promissor Ansu Fati (de 17 anos) brilhou na segunda etapa, o que animou os torcedores do Barça.

Depois de uma temporada 2019-2020 muito negativa, concluída com um revés humilhante de 8-2 contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona volta a campo no domingo, dia 27 de setembro, para enfrentar o Villarreal em sua estreia no campeonato espanhol.

Conteúdo Patrocinado