Barcelona pode perder Umtiti sem receber nada - Gazeta Esportiva
Barcelona pode perder Umtiti sem receber nada

Barcelona pode perder Umtiti sem receber nada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2021 às 12:48

São Paulo, SP

O Barcelona busca uma forma de resolver a situação do zagueiro Samuel Umtiti. O problema reside na duração de contrato do jogador, que termina em junho de 2023, e nas lesões contínuas que assombram o atleta.

Apesar da redução do seu salário, o Barcelona acha que todo dinheiro pago por Umtiti não equivale ao desempenho mostrado dentro da equipe, de acordo com o Mundo Deportivo. O jogador pode receber uma cláusula da Fifa para sair livre do Barcelona. O artigo em questão seria o 18.3 do Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores.

“Um jogador profissional que no decorrer de uma temporada participe em menos de 10% dos jogos oficiais pelo seu clube, pode rescindir prematuramente o seu acordo alegando causa desportiva justificada. Neste caso, serão consideradas as circunstâncias do jogador”, diz o artigo.

Umtiti poderia pedir sua liberdade caso o técnico Ronald Koeman seguisse sem lhe dar opções nesta temporada. No entanto, é pouco provável que a proposta tenha êxito, já que em 2022 o jogador terá caminho aberto para deixar o clube. 

Conteúdo Patrocinado