Barcelona não sai do zero com o Huesca e mantém ponta do Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona não sai do zero com o Huesca e mantém ponta do Espanhol

Barcelona não sai do zero com o Huesca e mantém ponta do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2019 às 13:04

São Paulo, SP

Recheado de reservas e com jogadores pouco conhecidos do grande público, o Barcelona ficou no empate sem gols diante do Huesca, no estádio El Alcoraz. Os jogadores não aproveitaram a oportunidade, e o líder do Campeonato Espanhol fez uma partida bem abaixo do esperado.

Mais uma vez, o brasileiro Philippe Coutinho, não jogou bem. O camisa 7 entrou no segundo tempo, mas pouco produziu ao longo do jogo. Malcom, por sua vez, foi um dos poucos que aproveitou a chance e se saiu bem, acertando a trave, no lance mais perigoso da partida.

Com o resultado, o Barça alcança os 74 pontos, 12 em relação ao Atlético de Madrid. Mais tarde, os Colchoneros recebem o Celta e podem diminuir a vantagem. Porém, nada que ameace a caminhada rumo ao bicampeonato Espanhol.

Agora, o time volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os catalães receberão o Manchester United, no Camp Nou. Na ida, vitória do time de Ernesto Valverde por 1 a 0. Pelo Espanhol, a equipe receberá a Real Sociedad. Já o Huesca pega o Rayo Vallecano.

Malcom foi um dos poucos destaques individuais do Barcelona contra o Huesca (Foto: Ander Gillenea/AFP)


O jogo - Repleto de reservas, o Barcelona se mostrou um time desentrosado e com dificuldades, mesmo enfrentando o lanterna da La Liga. Aos 10 minutos, o Huesca assustou e quase marcou. Depois de bola alçada na área, Chimy Ávila subiu mais que a zaga e assustou o goleiro Ter Stegen.

Cinco minutos depois, o Barça respondeu. Malcom rolou para Puig, que deixou Dembelé na cara do gol. No domínio, a bola escapou do francês, mas conseguiu finalizar e parou no goleiro Santamaría. Outra boa chance ainda no primeiro tempo foi com Boateng, após cruzamento de Wagué. O ganês se esticou todo, e quase abriu o placar.

Na etapa final, o Huesca voltou a assustar no início. Depois de cruzamento, a bola sobrou para Gallego, que dividiu com Ter Stegen e perdeu ótima chance. O goleiro do Barça fez o bloqueio e evitou o gol. Até que aos poucos, os catalães começaram a pressionar. Malcom recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave.

Com o resultado zerado, o técnico Ernesto Valverde colocou Philippe Coutinho em campo. Contudo, o camisa 7 não foi bem, mostrando falta de confiança em alguns lances. Satisfeito com o empate, o Huesca pouco se arriscou até o apito final e segurou o 0 a 0.

Conteúdo Patrocinado