Barcelona estuda troca entre Trincão e Adama Traoré, do Wolverhampton

São Paulo, SP

22-06-2021 16:07:58

O Barcelona avalia uma possível troca com o Wolverhampton, da Inglaterra. A negociação envolveria o atacante português Francisco Trincão, do Barça, e o ponta Adama Traoré, da equipe inglesa. A informação é do jornal espanhol Sport.

Vivendo um momento delicado financeiramente, o Barcelona não pretende investir grandes quantias. Desta forma, estuda trocas com outros clubes e, também, contratações a custo zero – como as de Sergio Aguero, Eric García e Memphis Depay.

Sob este contexto, o time da Catalunha entende que a ida de Trincão aos Wolves e a chegada de Traoré seria um bom negócio. E o atacante espanhol não esconde o seu desejo em reintegrar o elenco do Barça.

“Barcelona foi e é minha casa. Eu cresci ali, estive oito anos no clube. Teria que ver o que ofereceriam”, comentou Adama em entrevista ao Sport, durante concentração da Espanha, na Eurocopa.

Trincão foi contratado pelo Barcelona, em agosto de 2020, por 31 milhões de euros (R$ 184 milhões atualmente), vindo do Braga. Apesar do alto valor, o jogador de 21 anos não se firmou na última temporada. Ele disputou 42 partidas, mas foi titular em apenas dez. Ao todo, marcou três gols e deu duas assistências.

Além do desempenho abaixo do esperado, o pedido do técnico Ronald Koeman por reforços, para melhorar o elenco, pode ter influência em uma possível saída de Trincão.

Por fim, o empresário do jogador, o português Jorge Mendes, tem boa relação com os Wolves, que são uma espécie de “filial de Portugal” na Inglaterra. Sete atletas agenciados por Mendes fazem parte do elenco do Wolverhampton.

Traoré também não vive o seu melhor momento pelos Wolves. Na última temporada, o ponta disputou 41 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Como comparação, em 2019/20, ele jogou 54 partidas, balançou as redes seis vezes e deu 12 passes para gol.

Formado nas categorias de base do Barcelona, Adama Traoré entrou em campo quatro vezes pelo time principal. Em 2015, foi negociado com o Aston Villa e, após jogar no Middlesbrough, foi contratado pelo Wolverhampton em 2018, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 119 milhões atualmente).

Deixe seu comentário