Gazeta Esportiva

Barcelona e Gundogan, do Manchester City, voltam a estabelecer contatos, diz jornal

Barcelona City

Foto: GLYN KIRK / AFP

Após as conversas entre Barcelona e o meia Ilkay Gundogan esfriarem devido à instabilidade econômica que vive o clube catalão, o jornal espanhol Mundo Deportivo informou, neste sábado, que o agente do jogador e um representante da equipe voltaram a se reencontrar para negociar termos de uma possível contratação.

Com contrato para se encerrar ao fim desta temporada, em junho, o jogador alemão do Manchester City é alvo do Barça para 2023/24, principalmente após a confirmação da saída de Sergio Busquets, que não vai renovar seu vínculo com os catalães.

Dessa forma, Gundogan seria uma opção para vir de graça e, segundo o veículo citado, recebeu uma proposta de três anos da equipe espanhola, o que agrada o meio-campista.

No entanto, com a possibilidade de conquistar uma inédita tríplice coroa – venceu o Campeonato Inglês e está nas finais de Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões -, o City estaria disposto a oferecer uma extensão de dois anos para o atleta, número que também o seduz.

Por outro lado, segundo o jornal, as saídas de Busquets e do lateral esquerdo Jordi Alba mudam positivamente o cenário econômico do clube, permitindo-o fazer mais alguma movimentação para garantir o sinal positivo de Gundogan e seguir para a concretização da negociação.

Ainda sem uma definição em relação ao possível novo reforço, o Barcelona, que já consagrou-se campeão espanhol, recebe o Mallorca, às 14 horas (de Brasília) deste domingo, no Camp Nou, pela penúltima rodada do nacional.

Exit mobile version