Futebol/Barcelona

Barcelona desembarca no Japão para jogos de pré-temporada

São Paulo , SP
21/07/2019 12:06:38

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

O Barcelona já está em solo asiático. Neste domingo, a delegação do clube catalão, já com os reforços anunciados para a temporada, como o goleiro neto, o meia De Jong e o atacante Antoine Griezmann, desembarcou em Tóquio, no Japão, onde irá fazer parte de sua pré-temporada. Na próxima terça-feira, os comandados de Ernesto Valverde medem forças com o Chelsea, de Franck Lampard.

No desembarque no aeroporto, os jogadores do Barça foram recepcionados e abordados por uma série de torcedores presentes, que pediram fotos e autógrafos. Depois, a delegação partiu para um evento promocional do duelo frente aos ingleses. Griezmann, inclusive, foi um dos mais tietados, depois de ser contratado junto ao Atlético de Madrid nesta janela.

Apesar da base, o Barcelona não terá força máxima nos primeiros jogos de pré-temporada. Isso porque o clube segue desfalcado do trio formado por Philippe Coutinho, Luis Suárez e Lionel Messi, que disputaram a Copa América no Brasil. A expectativa é de que a comissão técnica liderada por Valverde dê rodagem a algumas peças mais jovens durante os amistosos.

Depois de enfrentar o Chelsea na próxima terça-feira, o Barça volta a campo no próximo sábado para um confronto que promete emoções especiais. Diante do Vissel Kobe, o clube catalão irá reencontrar seus ex-jogadores e ídolos Iniesta e Villa, que atualmente vestem a camisa do time japonês.

Antes da estreia oficial na temporada, o clube catalão ainda terá mais compromissos. Dia 4 de agosto, a partida será frente ao Arsenal, pelo tradicional Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. Na sequência, a delegação, já com a presença de Messi e companhia, viaja para os Estados Unidos, onde enfrenta o Napoli duas vezes, dias 7 e 10, em Miami e Michigan.