Barcelona confirma entorse e lesão parcial de ligamento cruzado de Piqué - Gazeta Esportiva
Barcelona confirma entorse e lesão parcial de ligamento cruzado de Piqué

Barcelona confirma entorse e lesão parcial de ligamento cruzado de Piqué

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2020 às 12:36

São Paulo, SP

Neste domingo, o Barcelona comunicou que exames confirmaram uma entorse de grau 3 no ligamento lateral interno do joelho direito do zagueiro Gerard Piqué. Porém, também foi constatada uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior.

O clube catalão não entrou em detalhes sobre quanto tempo o jogador espanhol teria que ficar fora, mas, apenas com o entorse, era estimado cerca de dois meses longe dos gramados. Agora com a lesão, é esperado que seja um tempo de recuperação ainda maior.

(Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


Há a preocupação de que, já que foi o ligamento cruzado que foi afetado, seja necessário que Piqué passe por uma intervenção cirúrgica. Se realmente for o caso, o atleta de 33 anos ficará vários meses afastado.

A contusão aconteceu durante a partida contra o Atlético de Madrid, na qual o Barcelona saiu derrotado por 1 a 0. No lance, o capitão do Barça caiu já segurando o joelho e saiu de campo em lágrimas. Ele até conseguiu andar, mas não dobrava os joelhos totalmente.

Outra baixa grave foi a de Sergi Roberto. Ele teve uma ruptura no músculo femoral da perna direita e ficará no Departamento Médico por dois meses.

Conteúdo Patrocinado