Barça tem acerto verbal com Martínez, mas situação de Coutinho trava negócio - Gazeta Esportiva
Barça tem acerto verbal com Martínez, mas situação de Coutinho trava negócio

Barça tem acerto verbal com Martínez, mas situação de Coutinho trava negócio

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2020 às 09:15

São Paulo, SP

Barcelona e Lautaro Martínez já chegaram a um acordo verbal sobre termos pessoais para a transferência do atacante. Segundo o jornal Daily Mail, porém, a situação de Phillippe Coutinho impede a concretização do negócio.

O clube espanhol vê como primordial a saída do brasileiro para possibilitar a chegada do argentino, e propôs uma troca entre os atletas à Inter de Milão.

No lado italiano, o desejo é de que Martínez seja comprado pelo Barça, sem outros jogadores envolvidos. Para isso, os Culés planejam vender peças do elenco.

Coutinho não ficará no Bayern de Munique na próxima temporada e Barcelona não tem planos para utilizá-lo (Foto: Christof Stache/AFP)


Coutinho é visto como o maior potencial de venda do clube, que geraria mais receita nesta janela. Apesar disso, o mercado não parece interessado no futebol do meia, que já foi oferecido a diversos times.

O Barcelona estaria disposto, inclusive, a diminuir drasticamente a pedida e arcar com o prejuízo financeiro em relação ao preço que pagaram para comprar o atleta em 2018.

Nelson Semedo, Ivan Rakitic e até Ousmane Dembele são os outros jogadores que devem ser vendidos para fazer caixa na equipe espanhola.

Aos 22 anos, Lautaro Martínez é sondado pelo Barça há tempos. Na atual temporadas, ele marcou 17 gols em 38 jogos.

Conteúdo Patrocinado