Gazeta Esportiva

Barça inicia busca por novo treinador para o caso de Luis Enrique sair

luis-enrique
Luis Enrique despista sobre renovação com Barcelona (Foto: AFP)

O Barcelona está se preparando para o casa de ficar sem o técnico Luis Enrique. Com contrato até o final desta temporada, o treinador despistou sobre sua renovação.

Com a situação indefinida com seu atual treinador, o Barcelona já começou a monitorar o mercado e já teria definido o primeiro nome caso Luis Enrique não deseje renovar. Ronald Koeman, atual treinador do Everton e ex-jogador do Barcelona, já teria sido procurado pela diretoria do clube, de acordo com o canal Sportilalia.

Na atual temporada, Koeman faz um bom trabalho na equipe inglesa ocupando a sétima colocação. Como jogador, o holandês atuou como zagueiro e foi ídolo do Barcelona nos anos 1990, quando foi campeão europeu e tetracampeão espanhol.

A preocupação quanto a renovação de Luis Enrique começou após o treinador dizer em entrevista à TV oficial do clube que não sabe se irá continuar no Barça para a próxima temporada.

“ Meu futuro? Não sei. Não tenho nenhuma dúvida de que estou no melhor time, no melhor clube, com os melhores jogadores, na minha casa, com minha família e ganhando coisas e aproveitando muito. Mas também há uma coisa desta profissão que é dura, me custa, tem uma parte negativa. E tenho que analisar para as próximas temporadas.”

 

Ex-zagueiro é ídolo de clube catalão e é primeiro nome observado (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Exit mobile version