Apresentado, Koundé comenta escolha pelo Barcelona: "Projeto muito ambicioso"

São Paulo, SP

01/08/22 | 09:44

Na manhã desta segunda-feira, o Barcelona apresentou oficialmente o zagueiro Jules Koundé, de 23 anos. O jogador assinou contrato com o clube até 2027 e realizou entrevista coletiva ao lado do presidente do time, Joan Laporta.

O francês foi preterido por outros clube europeus, como o Chelsea, mas optou por jogar no Barça. O time espanhol desembolsou cerca de 50 milhões de euros (R$ 280 milhões) ao Sevilla pelo defensor, mais 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) possíveis por metas esportivas estipuladas.

"Estou muito feliz por estar neste grande clube. Foi tudo muito fluído. Era muito importante para mim porque é uma etapa muito relevante da minha carreira. O Chelsea me quis, mas escolhi o Barcelona porque queria vir para cá. É um clube com um projeto muito ambicioso", disse o atleta.

Segundo Laporta, o técnico Xavi foi decisivo para a contratação do jogador. Koundé é um dos zagueiros mais valorizados da atualidade, sendo presença constante na seleção francesa.

"É uma contratação muito desejada. Xavi tinha um grande interesse nele, pediu essa contratação para reforçar a defesa. É um jogador de primeiro nível", comentou.

Koundé já havia sido anunciado pelo Barcelona na última quinta-feira, quando o clube confirmou um "princípio de acordo" com o Sevilla pela transferência. No dia seguinte, ele passou por exames médicos.

Ele disputou 44 partidas na última temporada e marcou três gols. O jogador estava no Bordeaux antes de chegar ao time de Sevilha, na temporada 2019/2020.

Na atual janela de transferências, o Barcelona já trouxe nomes como Franck Kessié, Andreas Christensen, Pablo Torre, Raphinha e Robert Lewandowski.

Inscrição de reforços

Além da apresentação de Koundé, a cerimônia contou com alguns anúncios do presidente Laporta. O dirigente afirmou que os reforços contratados ainda não foram inscritos na Liga de Futebol Profissional da Espanha. Os registros devem acontecer até o dia 13 de agosto, data de estreia do time culé no Campeonato Espanhol.

Laporta anunciou também a venda de 25% da Barça Studios à companhia Socios.com por 100 milhões de euros. Esta é uma das "alavancas financeiras" estipuladas pela diretoria para arrecadar mais recursos e efetuar as contratações.

Deixe seu comentário