Após rumores, Rakitic anuncia permanência no Barcelona - Gazeta Esportiva
Após rumores, Rakitic anuncia permanência no Barcelona

Após rumores, Rakitic anuncia permanência no Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 20:35

São Paulo, SP

Depois da vitória do Barcelona neste sábado, Rakitic garantiu sua permanência no clube e afastou rumores (Foto: Josep Lago/AFP)


Depois da vitória diante do Real Valladolid neste sábado (25) pelo Campeonato Espanhol, o meia Rakitic espantou os rumores e garantiu sua permanência no Barcelona nesta temporada.

"Foram dias para refletir um pouco, falar sobre várias coisas... Eu tive quatro anos espetaculares aqui e gostaria de continuar por muitos outros", disse o croata após a partida da La Liga. Ele ainda comentou sobre o técnico Ernesto Valverde. "Aprecio muito as palavras do treinador. Senti a confiança dele, dos meus companheiros de equipe, da diretoria e dos torcedores. Vou dar tudo para este clube", revelou.

Na última sexta-feira, Valverde vetou a transferência de Rakitic para o futebol francês. Em entrevista coletiva, disse que ele é muito importante para a equipe e que o clube catalão "não está aqui para fazer negócios, mas para ganhar jogos".

Nos últimos dias, rumores sobre a transferência do croata para o Paris Saint-Germain apareceram na mídia internacional. Segundo o jornal espanhol Sporto clube parisiense estaria preparando uma proposta de 90 milhões de euros (R$ 430 milhões), lembrando que a cláusula de rescisão do atleta é de 125 milhões de euros.

Aos 30 anos, Ivan Rakitic já tem 218 jogos pelo Barcelona. Antes disso, ele iniciou sua carreira no Basel e teve passagens por Schalke 04 e Sevilla. Em 2018, foi importante na conquista do vice-campeonato da Copa do Mundo defendendo a seleção da Croácia.

Conteúdo Patrocinado