Gazeta Esportiva

Sócios do Bahia votam a favor da venda de 90% da SAF do clube ao Grupo City

(Foto: Divulgação/ Bahia)

Este sábado foi um dia histórico para o Bahia. Mais de 12 mil sócios do clube votaram favoravelmente à criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e à venda de 90% de seus direitos ao Grupo City, dono do gigante europeu Manchester City.

Ao todo, 98,6% dos votantes foram favoráveis à transação, que deve ser concluída até o fim de 2023. O acordo tornará o Bahia o 13º clube do Grupo City.

“Hoje é um marco incrivelmente emocionante para o Bahia e o City Football Group. Estamos honrados que os sócios do Bahia depositaram sua confiança em nós e votaram a favor do investimento do City Football Group. Agora continuamos trabalhando no processo da transação, que esperamos finalizar no início de 2023” disse Ferran Soriano, CEO do Grupo City.

Quem também se manifestou foi o atual presidente do Bahia Guilherme Bellintani, que classificou a decisão da maioria dos votantes como “história e democrática”.

“Hoje nossos sócios tomaram uma decisão histórica e democrática, nos aproximando de formar parte do maior e mais pioneiro grupo de futebol do mundo e de um novo futuro para o nosso querido e ousado clube, por meio do Bahia SAF”, disse o presidente.

“É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento. Para mim, pessoalmente, é um momento incrível na minha vida, ainda mais pelo retorno imediato à Série A. Obrigado a todos pela confiança e vamos em frente. O Bahia é o mundo, como nossa torcida diz”, encerrou.

Exit mobile version