Gazeta Esportiva

“O Bahia me escolheu e eu escolhi o Bahia”, diz Mano Menezes em apresentação

Mano Menezes foi apresentado como novo técnico do Bahia nesta sexta-feira. O técnico chega para assumir o lugar de Roger Machado e assinou com o Tricolor até o final de 2021.

Em sua apresentação, o treinador rasgou elogios ao Esquadrão de Aço, destacando que é um dos clubes do futebol brasileiro que “buscam fazer de forma correta aquilo que deve ser feito”.

“O Bahia me escolheu e eu escolhi o Bahia para estar aqui, porque entendo que nós treinadores temos que ter responsabilidade com aqueles clubes que buscam fazer de forma correta aquilo que deve ser feito no futebol brasileiro. E o Bahia está entre os clubes que trabalham na direção que eu gostaria”, disse.

Mano fechou com o Bahia até dezembro de 2021 (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

“O sucesso esportivo disso vai corroborar para que outros clubes entendam que esse é o caminho. Fiquei muito contente com o convite e entendi que valia a pena unir uma ideia comum para fazer um bom trabalho e trazer nessa temporada, que é tão difícil, uma alegria grande ao torcedor do Bahia”, completou.

Mano também detalhou como chegou ao acerto com o Bahia. “Fizemos uma reunião na sexta passada com o presidente e o Diego (Cerri). Antes de qualquer coisa, perguntei o que o Bahia pensava sobre o que tinha e suas ambições, para ver se era possível lutarmos para atingir esses objetivos. E vi logo que o presidente e o Diego tinham uma consciência parecida com o que eu via de fora. Quando existe essa identidade de objetivos, existe uma empatia natural para as coisas funcionarem bem”, declarou.

O técnico ainda falou sobre as mudanças que serão implementadas na equipe sob seu comando. “Naturalmente vão acontecer algumas mudanças e, se houver necessidade de alterações mais radicais, serão com avaliações do dia a dia. E o torcedor vai saber, porque é para ele que nós estamos trabalhando”, afirmou o treinador.

A expectativa é que Mano faça sua estreia pelo Tricolor já na próxima partida. O time recebe o Atlético-GO no domingo, às 18 horas (de Brasília), no Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version