Guto critica arbitragem e contesta: "Até quando?" - Gazeta Esportiva
Guto critica arbitragem e contesta: "Até quando?"

Guto critica arbitragem e contesta: "Até quando?"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2021 às 09:14 • Atualizado: 12/11/2021 às 09:18

São Paulo, SP

O Bahia saiu de campo derrotado por 3 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Um pênalti marcado em campo para os cariocas, e mantido após decisão no VAR, que originou o primeiro gol Rubro-Negro, está causando grande indignação no Tricolor Baiano.

A penalidade foi assinalada pela bola ter batido no braço na jogada, mas o Bahia reclama que foi no peito. Em coletiva, o técnico Guto Ferreira, assim como o presidente Guilherme Bellintani, fez um duro discurso sobre os acontecimentos.

“A gente quer sempre pensar o melhor dos profissionais que estão trabalhando. A gente sempre defendeu a entrada do vídeo para moralizar o futebol, para melhorar a qualidade, mas aqui estão desvirtuando tudo, porque errar com a bola rolando é uma situação. Agora você errar com o vídeo, interpretar como você quer, está ali para ver e insiste em dizer que não”, começou dizendo o treinador.



“E o problema contra o Bahia é que não foi uma vez. Nos três último jogos isso, o VAR chamou dizendo que foi ou que não foi e eles foram foram contra o VAR. Depois, a direção de Bahia busca com a comissão de arbitragem, ai vem com desculpinha, que não resolve nada, os pontos já foram. Até quando?”, continuou.

“Quem se f… depois são os profissionais envolvidos. Quem depois não consegue ter um bom trabalho desenvolvido, somos nós da comissão, os jogadores. Até quando isso? Muitas vezes o cara erra e é promovido a apitar final de série B, grandes jogos de série A e série B. Eles não têm que dar satisfação, são protegidos”, acrescentou.




O Bahia figura na 16ª posição do Brasileirão, com 36 pontos, três a frente do Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time volta a campo contra o Sport, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado