Grupo City apresenta proposta para transformação do Bahia em SAF - Gazeta Esportiva
Grupo City apresenta proposta para transformação do Bahia em SAF

Grupo City apresenta proposta para transformação do Bahia em SAF

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 22:25

São Paulo, SP

Os dirigentes do Esporte Clube Bahia e do Grupo City (City Football Group - CFG) confirmaram nesta sexta-feira que o CFG apresentou uma proposta para adquirir 90% do Bahia, com os 10% restantes permanecendo com a Associação do clube. Assim, a equipe se tornaria oficialmente uma SAF.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Ferran Soriano, Diretor Executivo do Grupo City, reuniram-se com os conselheiros tricolores para apresentar as propostas de investimento.

Se a proposta for aprovada pelos órgãos competentes de governança do Esquadrão, o veículo de investimento será uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) a ser incorporada pelo Bahia, com o Grupo City posteriormente se juntando como acionista em busca do desenvolvimento de uma estratégia de longo prazo para o Bahia.

As prioridades incluem o fortalecimento do desempenho das equipes masculina e feminina em campo e o sistema de categoria de base em todos os níveis e idades, visando o objetivo de jogar um futebol de primeira linha na Série A do Campeonato Brasileiro e em competições continentais.



Além disso, a ideia é garantir sustentabilidade financeira, melhorar o clube e sua infraestrutura, atender aos torcedores e programas sociais de apoio à comunidade local. Apesar das mudanças propostas, a identidade do clube, as cores e o hino permanecem intactos.

Sujeito a todas as aprovações e processos, o investimento proposto permitiria ao Bahia quitar a totalidade de obrigações de dívidas existentes e incluir um robusto programa de financiamento para investir em jogadores.

Após as apresentações de hoje, o Conselho enviará parecer em até dois meses aos sócios do clube para que eles possam votar a proposta numa Assembleia Geral.

O Bahia se tornaria o 13º clube da família global do City Football, que ganhou ligas nacionais na América, Austrália, Bolívia, Inglaterra e Índia nos últimos dois anos.

Conteúdo Patrocinado