Com um a mais, Bahia bate o Flu de Feira e vai à final no Estadual - Gazeta Esportiva
Com um a mais, Bahia bate o Flu de Feira e vai à final no Estadual

Com um a mais, Bahia bate o Flu de Feira e vai à final no Estadual

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2017 às 17:57

São Paulo, SP

O Bahia confirmou seu favoritismo na tarde desse sábado, superou o Fluminense de Feira de Santana e garantiu sua vaga na grande decisão do Campeonato Baiano. Depois de abrir larga vantagem no duelo de ida, fora de casa, quando superou o tradicional rival por 3 a 0, o Esquadrão não teve dificuldades para espantar qualquer brecha para uma zebra na Fonte Nova e, com uma vitória magra, por 1 a 0, cravou sua classificação. A partida ficou marcada pela expulsão de Edson Souza logo no primeiro tempo, o que facilitou as coisas para os mandantes.


Agora, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitoria da Conquista. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Neste domingo, ás 16 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio do Barradão, em Salvador.



Hernane "Brocador" marcou o único gol do jogo nesse sábado, na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/ECB)


O Jogo

Bahia e Flu de Feira praticamente definiram tudo no primeiro tempo. Os donos da casa entraram em campo dispostos a administrar o resultado a seu favor e os visitantes, apesar da situação complicada, não pareciam ter força para impor uma pressão no time da Capital.


O jogo transcorria sem grandes emoções, até que Edson Souza resolveu levantar o cotovelo na disputa de bola com Renê Júnior, no campo de defesa do Bahia. O árbitro não titubeou e sacou o cartão vermelho direto. O lance revoltou os jogadores do Flu de Feira.


E para colocar mais lenha na discussão, no lance seguinte, Hernane recebeu a bola dentro da área, girou em cima da marcação e marcou um belo gol na Fonte Nova. Era o golpe final em qualquer esperança do Flu de Feira em conseguir uma virada milagrosa.


Daí para frente, foi esperar o tempo passar. Os pouco mais de sete mil torcedores que compareceram à semifinal assistiram um fim de jogo morno, com o Esquadrão atuando em ritmo de treino, enquanto o Flu de Feira se esforçou apenas para se despedir da competição com dignidade.


A vitória do Tricolor serviu também para manter o tabu de cinco anos sem derrota para a equipe de Feira de Santana. Já são oito partidas de invencibilidade.


Conteúdo Patrocinado