“Nós estamos jogando com uma sequência de sete jogos em 21 dias, é normal que caímos um pouco. Devido as trocas, acho que nós sofremos além do esperado. Não conseguimos encaixar bem os contra-ataques, quando poderíamos matar o jogo. Foi uma partida equilibrada. Então, dentro das características dos jogadores que tínhamos no banco, nós tentamos fazer o melhor possível. É uma pena que o gol tenha saído apenas no fim e nós tivemos que sofrer tanto assim”, explicou Ceni.
🙌🏽 VITÓRIA 𝗗𝗢 𝗕𝗔𝗛𝗜𝗔!
Esquadrão vence Ba-Vi por 2 a 0 numa Fonte com 46 mil tricolores e volta a ganhar também no Brasileirão. Gols de Everton Ribeiro e Luciano Juba. Próximo jogo é sábado, contra o Grêmio, fora de casa. #BBMP pic.twitter.com/vgsg346fSf
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 11, 2024
O técnico valorizou o triunfo, que é importante para as ambições da equipe no Campeonato Brasileiro.
“É sempre bom vencer jogos assim. Além da rivalidade estadual, tem também a classificação. Demoramos muito para caminhar para esse 35º ponto. Foi um jogo mais parelho dos últimos que disputamos. É nos preparar para a partida contra o Grêmio para não deixar as equipes de cima se distanciarem tanto”, afirmou Ceni.
Autor do primeiro gol do Ba-Vi, Éverton Ribeiro foi extremamente elogiado por Ceni, que o definiu como uma referência para o elenco do Bahia.
“Para mim ele é uma referência. Ele é o jogador mais influente do cenário nacional na última década. Confio muito nele, é um cara exemplar no dia a dia. Como talento é indiscutível e no cotidiano é um exemplo para os demais. Quando a gente o perde, dificilmente você vai igualar ele”, finalizou Rogério Ceni.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 35 pontos no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço é o sétimo colocado na classificação, tendo disputado 22 partidas até aqui. O próximo compromisso da equipe no torneio é contra o Grêmio, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.