Bahia volta aos treinos presenciais sob alta cautela com coronavírus - Gazeta Esportiva
Bahia volta aos treinos presenciais sob alta cautela com coronavírus

Bahia volta aos treinos presenciais sob alta cautela com coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2020 às 12:25

São Paulo, SP

O Bahia se reapresentou nesta terça-feira na Cidade Tricolor após quase três meses longe das atividades presenciais. A nova rotina seguirá um protocolo rígido de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.



Através de uma entrevista coletiva virtual, Luiz Sapucaia, médico do clube explicou um pouco de como está o cuidado com atletas e funcionários. Há uma preocupação com os familiares dos envolvidos no dia a dia do centro de treinamento.

"Fizemos o exame de covid já com informações de todo esse período de afastamento deles. Hoje retomamos os treinos, fizemos tomada de temperatura na chegada. Todas as vezes que vierem treinar, trarão um questionário respondido com as informações de suas famílias. Se alguém teve febre, tosse, algum sintoma novo. Só depois disso que vamos para o campo", comentou.

Foto: Felipe Oliveira/ Bahia


Neste primeiro momento, os jogadores do Esquadrão vão focar na parte física, enquanto não é possível realizar atividades coletivas, como o tradicional rachão. Segundo Sapucaia, será normal a perda de intensidade num estágio inicial.

"A gente tem um período grande afastado das atividades físicas do ponto de vista de intensidade. Mantivemos músculos acordados, mas tem uma perda volumétrica. A meu ver equivale a um período de férias. A gente retorna com o mesmos protocolos de reapresentação de um período longo. É natural que tenha uma perda de qualidade no volume físico, mas que recupera muito rápido porque manteve um volume de atividade muito melhor do que quando estavam de férias", completou.



A última partida oficial do Bahia foi no dia 14 de março, diante do América de Natal, pela Copa do Nordeste. As atividades foram interrompidas na Cidade Tricolor em 17 de março

Conteúdo Patrocinado