Bahia recebe o Athletico-PR e precisa da vitória para tentar fugir do Z4 - Gazeta Esportiva
Bahia recebe o Athletico-PR e precisa da vitória para tentar fugir do Z4

Bahia recebe o Athletico-PR e precisa da vitória para tentar fugir do Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Bahia encara o Athletico-PR em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa muito da vitória para se reaproximar dos times fora da zona de rebaixamento. Já o Furacão, tem como objetivo chegar mais próximo da briga pela Libertadores.

Se no início da temporada o time baiano era visto como promissor, há poucas rodadas do fim, as coisas estão bem diferentes. O Bahia não encaixou e corre sérios riscos de rebaixamento. O Esquadrão de Aço é o 17º colocado com 29 pontos, três a menos que Fortaleza, Vasco e Sport, primeiros times fora do Z4.

Foto: Divulgação/Bahia


O Furacão, que já esteve na situação do adversário desta quarta, vive um momento mais tranquilo. Mesmo ainda abaixo do esperado, o Rubro-Negro já ocupa a 10ª colocação, com 39 pontos. Caso vença, pode encostar em Corinthians e Santos, e ainda manter viva a expectativa de jogar a Libertadores 2021.

Entretanto, o técnico Paulo Autuori terá problemas para escalar o Athletico para o duelo. O time tem sete desfalques confirmados. São eles Canesin (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Abner, Nikão, Márcio Azevedo, Erick, Lucho e Leo Cittadini (lesionados).



FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATHLETICO-PR

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Edvalter Marinho dos Santos (BA)

BAHIA:Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Anderson Martins e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado