Após alcançar G4, Soares diz confiar no trabalho com garotada do Bahia - Gazeta Esportiva
Após alcançar G4, Soares diz confiar no trabalho com garotada do Bahia

Após alcançar G4, Soares diz confiar no trabalho com garotada do Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 15:08

São Paulo, SP

Sérgio Soares (centro) minimiza críticas da torcida e confia em acesso à elite (Foto: Divulgação/Bahia)
Sérgio Soares (centro) minimiza críticas da torcida e confia em acesso à elite (Foto: Divulgação/Bahia)


Apesar do aproveitamento beirando os 60% no Campeonato Brasileiro da Série B e da invencibilidade mantida dentro de casa na competição, após a vitória por 3 a 2 sobre o CRB na última terça, que recolocou o time no G4 da tabela, o técnico Sérgio Soares sofre com a pressão da torcida. Minimizando as críticas do torcedor, o comandante confia no trabalho que vem sendo feito no Bahia e no intercâmbio com a base.

Criticado na Fonte Nova na noite da última terça, Soares reconhece que o time sofreu um apagão no segundo tempo contra o rival alagoano, mas valorizou os três pontos. “Estávamos vencendo por 2 a 0 com tranquilidade, de repente o jogo mudou, o adversário empatou e o torcedor ficou aflito, achou alguém para pegar no pé, no caso eu. O importante foi os três pontos e a volta ao G4”, disse em coletiva.

“Fizemos um bom primeiro tempo e até os 20 do segundo tempo estávamos bem. Quando tomamos o gol, a equipe se desestruturou, e aí o empate foi consequência disso. Se tomamos o gol, precisamos manter o equilíbrio, não caiu o mundo. Mas paramos de fazer isso e demos chance ao adversário”, ponderou. “Mas estou muito tranquilo sabendo que estou fazendo o melhor para o Bahia conseguir o acesso”, completou.

Além de conquistar a torcida, outro desafio latente no trabalho de Sérgio Soares é lidar com a revelação de jovens atletas, aposta que foi comprada também pela atual diretoria do clube. “Estamos aí desde o início do ano fazendo um grande trabalho. Já usamos 15 atletas da base, no jogo contra o CRB começamos com seis. Tenho muita tranquilidade no trabalho, na filosofia que compartilho com a diretoria”, apontou.

Com o próximo jogo marcado para a sexta-feira, contra o Paraná, o Bahia só reencontrará a Fonte Nova na terça, quando receberá o Macaé. E Sérgio Soares já espera uma boa recepção do torcedor. “Temos que fazer o torcedor vir para o nosso lado trabalhando, fazendo nosso melhor no campo de jogo, isso que vai fazer a gente trazer o torcedor. Temos que unificar as forças nessa reta final da competição, o torcedor precisa estar do nosso lado, estamos em uma situação muito boa no campeonato”, valorizou.

Com o enfrentamento direto entre o rival Vitória e o líder Botafogo na próxima rodada, o Bahia foca em conquistar os três pontos fora de casa contra o Paraná para chegar aos 41 e se manter entre os quatro primeiros da tabela.

Conteúdo Patrocinado