Gazeta Esportiva

Em sua terceira passagem no Avaí, Renato exalta evolução do clube e elogia elenco

São 89 jogos, 19 gols, 16 assistências e dois acessos (2016 e 2018). Renato tem história com a camisa do Avaí. O jogador chegou como lateral-direito na sua primeira passagem e no último dia 28 de maio foi apresentado como atacante.

Não foi apenas a posição de Renato que mudou. Com experiências em clubes importantes do futebol brasileiro, como Sport, Fluminense e Ceará, o versátil atleta fez questão de enaltecer a evolução estrutural do Avaí.

“Em relação a 2016, na primeira passagem, vejo um Avaí totalmente diferente no aspecto estrutural. Departamento médico e de fisioterapia, além da academia com novos aparelhos, muito mudados e para melhor. Essa ótima estrutura ajuda muito para prevenir lesões e quem ganha com isso é o time que pode contar ao máximo com os seus jogadores em alto nível”, opinou Renato, que tem 30 anos.

Renato está em sua terceira passagem pelo Avaí (Foto: André Palma/Avaí)

Como não pode ser inscrito no Campeonato Catarinense de 2020 por já ter participado da competição pela Chapecoense, Renato está aproveitando ao máximo a estrutura azurra visando a Série B. “Tive que passar por um período de treinamento online, depois realizei os testes de covid-19 e só quando foi diagnosticado que estava bem é que comecei a treinar com o restante do elenco. Tenho um carinho muito grande pelo Avaí, pelos funcionários e pela cidade de Florianópolis. Sou feliz aqui e voltei para buscar o meu terceiro acesso”, admitiu.

Além do retorno de Renato, o Avaí também anunciou neste período da pandemia a chegada do experiente Ralf. O Leão tem um elenco repleto de jogadores vitoriosos e isso foi enaltecido pelo atacante. “Se for analisar o currículo dos jogadores do nosso elenco, é possível ver que a maioria jogou por clubes grandes e tiveram conquistas. Além disso, vejo um grupo com boas opções em todas as posições. Quem ganha com isso é o nosso treinador, Rodrigo Santana. Esperamos que todos possam corresponder a altura e que assim possamos conquistar os nossos objetivos”, finalizou.

Exit mobile version