Time principal do Furacão busca vaga diante do desconhecido Tubarão-SC - Gazeta Esportiva
Time principal do Furacão busca vaga diante do desconhecido Tubarão-SC

Time principal do Furacão busca vaga diante do desconhecido Tubarão-SC

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/02/2018 às 08:34 • Atualizado: 21/02/2018 às 08:41

Curitiba, PR

Time principal volta a campo após um bom tempo de preparação (Divulgação/CAP)


A equipe principal do Atlético Paranaense disputará sua segunda partida na temporada e, mais uma vez, terá uma verdadeira decisão pela frente, agora pela segunda fase da Copa do Brasil, pela qual encara o Tubarão-SC, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Mais uma vez o jogo é único e já define quem seguirá na competição.

O técnico Fernando Diniz praticamente definiu o time na última semana, no jogo-treino diante do Corinthians, restando apenas uma dúvida. O zagueiro Paulo André, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, foi poupado, com a entrada de Pavez no setor, mas deve estar à disposição para a partida. Já o goleiro Felipe Alves, homem de confiança do treinador, por enquanto ficará na sombra de Santos, que segue como titular.

Mesmo diante de um time desconhecido no cenário nacional, o zagueiro Thiago Heleno alerta que essas fases iniciais da competição são traiçoeiras e, por isso, o grupo precisa de atenção total desde o primeiro minuto. “Precisamos ter ainda mais concentração. Essas primeiras fases são mais difíceis. Quanto tem dois jogos, ainda é possível recuperar. Nesta fase, não tem segunda chance. Então, precisamos fazer o nosso melhor para passar de fase”, disse.

Uma das maiores surpresas da edição 2018 da competição, o Tubarão quer seguir fazendo história. A equipe vem de empate diante do Joinville no Campeonato Catarinense e possivelmente sofreu duas baixas para a partida. Rodrigo Alves e William Mineiro sentiram lesões musculares na coxa e serão reavaliados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO - PR X TUBARÃO - SC

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson, Pavez (Paulo André) e Thiago Heleno; Jonathan, Raphael Veiga, Matheus Rossetto e Carleto; Nikão, Guilherme e Ribamar.
Técnico: Fernando Diniz

TUBARÃO: Belliato; Marcos Vinícius, Jaílton, William Mineiro e Nikolas Farias; Matheus Barbosa, Guilherme Amorim, Everton Dias e Daniel Costa; Rodrigo Alves e Batista.
Técnico: Waguinho Dias.

Conteúdo Patrocinado