Tiago Nunes destaca importância de empate, mas descarta título fácil - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes destaca importância de empate, mas descarta título fácil

Tiago Nunes destaca importância de empate, mas descarta título fácil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

06/12/2018 às 22:42

Curitiba, PR

Treinador terá uma semana para recuperar o time para a grande decisão (Miguel Locatelli/CAP)


O Atlético Paranaense conseguiu voltar da Colômbia com um bom empate em 1 a 1 diante do Junior Barranquilla, pelo jogo de ida das finais da Copa Sul-americana, e terá a chance de conquistar em casa um título inédito para a história do clube. O técnico Tiago Nunes, que seguiu com o discurso de pés no chão, garante que o time queria algo mais, mas pela força do adversário não conseguiu esse objetivo.

“Nossa proposta de jogo era tentar vencer a equipe do Junior. Sabemos da força desse time, de sua torcida, mas sabemos também que temos jogadores de qualidade para tentar jogar aqui e vencer, como fizemos outras vezes jogando fora de casa na competição”, afirmou o treinador, que admite as poucas oportunidades, ainda que a postura tenha agradado. “Foi um jogo de poucas chances, mas que nos dá confiança para decidir dentro de casa”, avaliou.

O treinador atleticano elogiou o time colombiano, que se mostrou bem entrosado e obrigou o Furacão a mudar um pouco de seu estilo de jogo. “A qualidade do adversário acabou trazendo muita dificuldade. Não conseguimos propor o jogo como gostaríamos, mas conseguimos jogar de outra forma, explorando os contra-ataques. Acreditamos muito que esse resultado possa ter sido muito importante para que a gente possa ter uma grande atuação dentro de casa”, avaliou.

Apesar da confiança em mais um grande desempenho diante do torcedor rubro-negro, Tiago alerta que para levar o título, time precisa jogar e ganhar. “O resultado foi importante, mas não nos qualifica automaticamente a vencer em casa. Vamos ter que jogar bem em casa, com apoio do nosso torcedor. Será uma partida muito difícil. Teremos que ter uma imposição física e técnica muito grande dentro de casa e merecer a vitória”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado